LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

sábado, 4 de setembro de 2010

PLUTO


E pra continuar no clima de cyborgs, não poderia deixar de mencionar o mangá PLUTO de Naoki Urasawa, mesmo autor de "Twenty Century Boys" já comentado nessa postagem aqui,em parceria com Makoto Tezuka filho do ilustre Osamu Tezuka.

O mangá, é uma homenagem a criação Atomo/ Astro Boy,isso porque Naoki é fã de mangás de mechas, de onde sempre os têm como referência.

PLUTO, fala de um futuro próximo, onde robôs e humanos vivem em quase plena harmonia, tanto é, que sua sociedade se confunde.Entre funcionários eletrônicos e até mesmo agentes policiais cibernéticos.

Mas esse diferencial acaba entrando em conflito, a partir do momento em que estranhos assassinatos de robôs começam a acontecer,deixando  uma unica pista em comum : a presença de "chifres" na cabeça dos corpos.

Para resolver esse caso assustador e enigmático, um agente da Europol,o policial Gueicht é convocado como único a assumir as investigações.
Gueicht é um robô treinado, e um dos modelos mais bem desenvolvidos para fins militares.Os demais se encontram também na  Europa e na Ásia.Justamente estes estão marcados para serem as próximas vítimas.
Seria esse o motivo de que Gueicht ter constantes sonhos perturbadores?


Paralelo a isto, uma antiga guerra na Pérsia, movimentos extremístas contra robôs, e casos de família envolvendo humanos, são um dos motivos dos assassinatos.

Muito suspense e um bom envolvimento entre as personagens , nos convida a refletir por um ângulo artístico sobre a tecnologia,sua relação com as guerras e uma mensagem pacifísta.

Ficha técnica
Título original: Puruto プルートウ
Autor: Naoki Urasawa X Makoto Tezuka
Ano: 2003 a 2009
Capítulos:65
Editora: Shogakukan


"PLUTO" na rede, leia!: 
Debu Scanlator (disponibiliza leitura gratuita na net, obra completa)
Si~LÈNSCE! (maior scalation brasileiro, confira!)


Site:Makoto Tezuka (para os que leem japonês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário