LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Por que os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus?

Aos apaixonados, aficionados, curiosos, tímidos e abandonados (como eu), recomendo “Homens são de Marte e mulheres são de Vênus”. A obra trabalha em cima de análises dos comportamentos psicológicos do ser humano de maneira séria.

O autor do Best Seller é John Gray, um ex-monge que hoje casado  trabalha à vinte anos, com terapia de casais.

O meu capítulo predileto foi quando o autor fala de quando as mulheres dão pontos e quando os homens dão pontos. Ou seja, a forma como compartilham seus sentimentos de maneira diferentes. Por exemplo, as mulheres quando estão apaixonadas tem mais tendência em doar muito mais do que recebem. Já os homens doam aquilo que e pedido nas mesmas proporções.
Por favor, não pense que esse é um comentário feminista. É que, a frase questiona  vários papéis que homens e mulheres estão confinados geralmente na sociedade. Essa personalidade instintiva de homens e mulheres nos faz perceber por que geralmente  a sociedade é patriarcal, e por que as mulheres  têm mais habilidades verbais. Repito geralmente, não que seja uma regra geral.

Bom, sem muitos comentários profundos nem comprometedores, só lendo mesmo pra conhecer.
“Homens são de Marte e mulheres são de Vênus”, considerado um dos livros mais vendidos pela New York Times, circulou o mundo sendo traduzido em 20 idiomas.

Título:Homens são de Marte mulheres são de Vênus
Autor: John Gray
Edição:Rocco
Páginas:304

Nenhum comentário:

Postar um comentário