LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tengoku no kaidan


Tengoku no Kaidan é minha primeira experiência em conhecer k-dramas (novelas coreanas), ou se não a segunda após a co-produção de Japão e Coreia no dorama Friends.Apesar de que este  eu considero mais japonês, porque a única intercalação feita foi com o ator Won Bin.

Bom,mas como o assunto agora é k-dramas, aqui vai uma rápida avaliação sobre Tengoku...

Sinopse: a história de amor gira em torno de Han Jeong-seo e Chan Song Joo que se conheceram desde a adolescência.Ambos tiveram a perda familiar, e Jeong-seo tem de se adaptar a nova esposa de seu pai Han Soo Ha.


O drama familiar se enrola a partir do momento em que a madrasta Tae Mi-ra se instala na casa dos Han.Seu casamento por interesses também era uma forma de ela se desfazer do seu esposo alcoolatra recém saido da cadeia. Mas o principal propósito foi se casar com um homem rico e ingênuo.Seus dois filhos, Han Tae hwa e Han Yoo-ri também são trazidos para morar com ela.
Tae hwa sente falta do pai, e não se adapta ao novo estilo de vida, por contrariar muitas das atitudes da mãe, acaba sendo trancafiado por ela num quarto escuro onde se guarda roupas.Han Yoo-ri, logo se adpta ao luxo, e sua vocação pela ganância lhe acentua o caráter fútil.
Apesar de ter sido criada em um ambiente boêmio, Jeong-seo nunca foi uma menina materialísta, pois sempre viveu sobre o aconchego de uma família estruturada e carinhosa. Mas, com a interferência dos irmãos Tae hwa e Yoo-ri seu destino será todo traçado. 


A madrasta interfere até mesmo nas decisões de Jeong-seo estudar no exterior junto com Song Jo, ele vai sozinho.E os dois se separam por anos prometendo não perderem o contato.
Durante esse tempo, ela sofre um acidente causado por Yoo-ri, e nisso ela perde toda a memória.
Só o amor de Song Jo, será capaz de fazer eles recobrar suas lembranças.
Paralelo a isso, Tae hwa, é o intermediador entre o amor do casal principal, e amará Jeong-seo até o último suspiro, mesmo que ela sempre o considere como irmão.


Veja clipe do soundtrack:



Jang Jung Woo - Chun Gook Eh Gi Uk
Enviado por bester_lee. - Temporadas completas e episódios inteiros online


Comentários:


Tengoku no Kaidan significa "escadas para o céu" ou "caminho para o céu" se preferir.O título é simbólico, acredito que, o seu significado esteja ligado mais aos sentimentos apaixonados do amor conjugal não que a temática envolva espiritísmos nem nada disso.

De início achei a novela banal com um roteiro simples envolvendo uma tragédia familiar ,um quarteto amoroso,madrasta má, mocinha ingênua e galã dos mais lindos que você já viu.Em suma é verdade.
De todos os capítulos vistos até agora a trama se baseia nisso, muito semelhante as novelas mexicanas da Televisa.

Mas fora o roteiro, o romantismo é bem trabalhado.Os atores são carismáticos até mesmo para as vilãs que por serem bem caricatas são mais engraçadas do que más.
Destaque também, sobre os atores mirins, que apresentam a adolescência dos personagens centrais.Os primeiros 3 capítulos centralizam-se em como eles se conheceram, os motivos das invejas e das paixões.Eu particularmente, me apeguei tanto com a interpretação carismática destes, na primeira fase do dorama, que até estranhei quando eles "cresceram".

A cenografia é poética convidando o telespectador a se manter preso a trama.Fotografia em nível de filme, e não de novelas brasileiras ou mexicanas (sem querer desmerecê-las), mas é que o trabalho luz e som não deixa transparecer em momento algum serem plastificadas. 
Alguns locais são peças importantes do roteiro, como a cena da praia deserta e o carrossel no parque de diversões.

E para completar, a linda trilha sonora Bogoshipda é cantada por Kim Bum Soo.Na versão japonesa para venda, essa canção teve sua adaptação interpretada pela também coreana,Sonna.A música é intitulada Aitai. 


Bogoshipda- Kim Bum Soo (contém cenas spoillers)



Sonna- Aitai

A | Vídeo do MySpace



Tradução: 


bogoshipda

Quero te encontrar

Por mais tempo que você possa esperar,eu não poderei ir.
Como um bobo estou chorando perto de você.
Não sei a quantidade de vezes que eu te machuquei,não me espere mais.
Eu disse que iria partir.


(Refrão 1)
Quero te encontrar,quero te encontrar,
até que minhas forças se acabem.
Quero chorar,e me ajoelhar no chão.
Se tudo vai ter um fim mesmo...


(Coro)
*No limite da loucura,na memória de nosso amor,
eu te prendi em minhas lembranças.
Apesar de tudo isso,não posso dar a desculpa
de que posso de aprisionar por amor.
Mesmo que eu não possa fazer nada,
mesmo que eu morra,eu quero de encontrar.


(Instrumental)


(Refrão 2)
Quero te encontrar,quero te encontrar,
até que minhas forças se acabem.
Quero acreditar em tudo,em qualquer situação.
Por você,eu não posso partir


(*repeat)


Mesmo que eu morra,quero esquecer tudo.



Veja mais sobre Tengoku:


Site brasileiro sobre Tengoku no Kaidan: 
F4 Support 


Epsódios para assistir on line:


Han Cinema
 (imagens e nomes dos atores retirados de lá)


Tae-wa adolescente-Lee Wan Official site


Chan Song Joo- Baek Sung Hyun Official site

Um comentário: