LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

I'm a cyborg,but thanks ok! ~Os loucos também amam...~



Sinopse

Cha Young-goon, é uma garota que pensa que é uma cyborg, e depois de ter elecrutado seu próprio pulso ela é internada em um sanatório.Lá ela conhece vários tipos:uma mulher que tem mito filia (doença de contar mentiras), um homem que tem sindrome de culpa, uma menina que pensa que é um elfo e vive vestida de cosplayer, e muitos outras inusitadas pessoas. E dentre estas, Park II-soon, um rapaz cleptomaníaco e que escova os dentes com uma escova elétrica o tempo todo.(E dizem os boatos, que ele custurou o seu próprio ânus).


Os dois se apaixonam, e passam a viver uma "louca" literalmente louca história de amor.

Comentários

"I'm a cyborg,but thanks ok!", é um dos filmes mais circulados pela internet alavancando a popularidade dos filmes coreanos na terra tupiniquim. E não é para menos, afinal, esse filme é a mais original das comédias românticas que eu já vi, e desconfio que seja a melhor de todos os tempos.Digna de servir de modelo a outros filmes que queiram retomar o seu roteiro.

Vou explicar por quê.A começar pelo tema que fala sobre distúrbios psicológicos sob a visão dos loucos de um sanatório, e segundo porque mescla esse quesito com um romance pra lá de esquizóide.Para entender a lógica do filme, é preciso que o telespectador possa incorporar a visão das personagens e imaginar o inimaginável pensamento destes.Há cenas que parece que estamos diante de um sonho infantil que assombra os corações mais insanos.

Acredito que de maneira até não intencional o diretor soube transferir no cinema, um segredo psicológico comum do ser humano mas que nenhuma pessoa em sã consciência, pode ter a coragem de revelar. Como por exemplo, transformar-se em cyborg metralhador que começa a atirar inconsequentemente em todas as pessoas a sua volta podendo satisfazer a sua vingança.Ou então, imaginar que seus entens queridos já falecidos estejam na verdade presas em um elástico do céu e não mortos de baixo da terra.
Quem nunca teve uma ideia louca dessas?Que atirem a primeira pedra.

Em suma,apesar de parecer no primeiro momento um filme meramente comercial,digo logo que não é.Pois ele fala de convivência familiar,traumas pessoais, e principalmente de amor sem preconceitos, sem querer dar exemplos moralístas.
Porque, quem somos nós (eu) pra julgar a moral dos loucos?
Ora, os loucos também amam!


Bom, só falar e ler não adianta, o melhor é assistir pra conhecer.Veja trailler e trecho do filme logo abaixo:]


Ps:Ah!E mais uma coisa, no final temos uma surpresa.O casal não se regenera não voltam a serem "normais", porque o conceito de amor aqui é outro.
E é por ter essa visão tão criativa de amor, que quem assiste fica preso a tela do começo ao fim. 



Ficha técnica

Título original:Ssaibogeujiman Gwaenchanha
Gênero:comédia/romance/drama
Ano:2006
Direção:Park Chan-wook

Elenco:
Im Su-jeong -Cha Young-goon
Rain-Park II-soon
Choi Hie-jin as Choi Seul-gi
Lee Yong-nyeo as Young-goon's mãe
Yu Ho-jeong as Il-soon's mãe
Kim Byeong-ok as Judge

Download: Asian Space
Informações e fotos: DramasWiki

O ator que interpreta Park II-soon, é Rain, um dos mais famosos atores coreanos da atualidade, presente no conhecido Ninja (que não me despertou tanto interesse em assistir)mas enfim, para os interessados, aqui jaz o site official de Rain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário