LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

sábado, 3 de abril de 2010

Makai Kenshin GARO! (parte 1)

Desde o seu lançamento em 2005/2006, GARO se tornou um seriado de singularidade pela sua originalidade que agradou a todos os públicos, tanto fãs de tokusatsu como de animês e cultura pop em geral.

Com um roteiro mais maduro que envolve até ocultismo,horror e sensualidade em tons leves. O próprio cenário escuro tendendo para o gótico que propicia isso.Devido a esses motivos, a série teve até uma classificação de faixa etária para um público mais velho no Japão, onde a série era transmitida de madrugada.
Para quem está acostumado com a magia negra que é abordado em muitos animês, não se incomodaria com a carga pesada de efeitos de computação gráfica que são mostradas nas cenas de ação em Garo.Detalhe também para as coreografias de luta que não perde em nada para os filmes de kung-fu chineses.Isso tudo contando com a maioria das cenas estando o heroi, Saejima Kouga destransformado.

Outra questão importante de se observar, é que nem todos os capítulos há uma luta com um Horror, ou termina sempre com o personagem principal se transformando da mesma forma e desfolando o mesmo golpe, como ocorre nas séries supersentais É certo, que como já mencionei antes, Garo não deve ser encarado como um tokusatsu convencional destinado exclusivamente para o telespectador infantil.Desse modo, jamais subestime os produtores japoneses, já que eles estão sempre inovando os tokusatsus com estratégias diferentes.

No Brasil, a marketing de Garo fez sucesso pela internet, conquistando legiões de fãs que acessaram os vídeos on-line ou compartilharam por via download, em qualquer site especializado em animê/mangá, filmes ou até de vídeo-games japoneses.

==========================================================
Ficha dos personagens
Há tempos que não me preocupo em fazer isso, mas como a série trabalha muito com o roteiro dos personagens e de sua relação com o passado e presente, é importante estar atento(a) para a história de cada um.

Saejima Kouga- (Hiroki Konishi)
Cavaleiro Makai, herdeiro da armadura dourada de Garo. Garo, é a lendária "alma" guerreira antes guiada pelo pai de Kouga, o mestre Taiga.
Kouga perdeu seus pais muito cedo,e desde então ele viveu solitário em uma mansão aos cuidados de seu mordomo Gonza.
Dessa forma, ele dedicou toda sua vida aperfeiçoando suas técnicas de cavaleiro Makai.Calado e enérgico, se tornou antissocial e ao mesmo tempo tão preocupado com a justiça.Até que um dia ele irá conhecer Kaoru, e verá que mesmo o cavaleiro dourado de grande escalão tem de tomar muitas vezes decisões das mais preciptadas.

Gonza-(Yukijiirou Hotaru)
Fiel mordomo da família Saejima, ele é quem cuidou de Kouga após a morte de seu pai.

O pai de Kouga, também foi seu mestre, preparou seu filho para se tornar apto de um herdeiro Makai.Mas durante a infância de Kouga, Taiga é assassinado por um Horror traidor dito seu discípulo (do qual é revelado o nome somente no final da série).
Taiga deixa como legado, a espada de cavaleiro Makai cravada na terra e o seu anel guia, Zaruba.

Anel Zaruba-
É um personalizado anel de metal que guia as missões do cavaleiro Makai.Serviu Taiga durante suas batalhas até seguir Saejima Kouga.
Zaruba exerce um papel importante na série.Ele além de ser fiel e sincero conselheiro de seu dono, ainda é por vezes o narrador da trama.

Amane Kaoru-(Mika Hijii)
É uma pintora de quadros que vive no anonimato.Suas dificuldades em realizar seu sonho profissional, faz com que Kaoru sobreviva de empregos temporários para poder ter onde morar.
Kaoru possui um dom da arte inspirado no seu pai, que foi um famoso pintor e ilustrador.Em uma de suas obras, ele inclusive publicou um livro da história de um cavaleiro dourado, mas a ultima página ficou em branco.Kaoru misteriosamente tem sonhos de sua infância, e uma relação com a história do livro.
Certo dia ela conhecerá Kouga, e graças a ele, Kaoru irá descobrir um pouco mais de seu passado e de sua ligação com o espírito Garo.


É um psicólogo que conhece Kaoru desde sua infância.A partir de então, é ele quem aconselha e cuida de Kaoru após a morte de seus pais. Apesar do caráter calmo e acolhedor de Ryuuzaki, não se sabe exatamente qual suas reais intenções ao oferecer consultas a Kaoru.


Horrors-
São os demônios que vem de outra dimensão para o mundo dos humanos.Possuem a capacidade de se incorporar e se apossar de qualquer corpo que esteja movido por sentimentos de ódio, rancor, inveja, ganância etc. Os horrors são controlados por uma força maior que só é revelada no final da série.


Três Guardiãs- As três megerinhas guardiãs, são quem dá ordens ao cavaleiro Garô e Zerô (cavaleiro de Prata que será apresentado mais tarde).Na primeira fase, as guardiãs assumem o papel de líderes do bem, quando na verdade é revelado mais tarde, que elas estão intimamente ligadas aos Horrors.

Rei Guinga ou Zero-(Ray Fujita)

Também cavaleiro Makai,nível prata.É guiado pelo seu pingente guia, Silvia, que lhe aconselha a ele não cometer atitudes precipitadas.
Guinga é um forte cavaleiro e muito peculiar na maneira como mata os Horrors, a base de mutilá-los com dois facões laminados.
Apesar de honrado, Guinga alimenta um sentimento de vingança contra Kouga, o que faz acirrar uma rivalidade entre eles.
Guinga acredita que quem matou seu pai doente e sua namorada no passado foi o cavaleiro Garô. Desde então ele passa a procurar pelo cavaleiro Makai em busca de respostas. A partir daí, Guinga assume uma nova identidade, mudando seu nome para Zero.
Zero se torna rebelde e mulherengo, por muitas vezes tenta seduzir Kaoru para atrair Kouga e os Horrors.Mas logo ele descobrirá que há uma relação de destino entre os três.


Silvia-anel guia de Zero, é quem dá voz metálica feminina na série.

===================================================

Trilha sonora

Destaque para a música de abertura nas vozes de Jam Project na liderança única de Hinorobu Kagueyama, que também foi compositor do opening "Savior in the dark".

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Jam Project - Garo ~SAVIOR IN THE DARK~


 Yuke! kaze no gotoku sadame no Kenshiyo Yami ni Magirete...


Naniyue tatakau no ka Sore wa Ken ni Kike
Seigi da to ka Ai nado Ore wa oikakenai
Yami ni umare Yami ni shinobi
Yami wo kirisaku
Harukana inishie kara uke tsumida
Shimeida kara


Yuke! kaze no gotoku makai no Kenshiyo
Tsuki mitsuru yoru ni konshiki ni nare
Ouou shiki sugata wo godoku na senshiyo
Tamashii wo kometa ikari no wa Tatakitsukete Jidai ni kagayake GARO!


Itsu no hi ka omae ni ha wakatte hoshii
Tatakai dake ni ikita Ore no mune no uchi wo
Ai ni hagure Ai wo nikumi
Ai wo motomeru
Wazu kana Yasuragisae uchi suteta
Chikai dakedo


Tate! syura no gotoku wakai no kenshiyo
Unmei no uta no meizuru mama ni
Tsukiyo ni kagayaku kokoro no senshiyo
Semari kuru kage wo ichimou tajin tataki itte ketataku hoero GARO!


Yuke! kaze no gotoku makai no Kenshiyo
Tsuki mitsuru yoru ni konshiki ni nare
Ouou shiki sugata wo godoku na senshiyo
Tamashii wo kometa ikari no wa Tatakitsukete Jidai ni kagayake GARO!


Yuke! kaze no gotoku makai no Kenshiyo Yami ni hikari wo...

Encerramento - Garo Project "Boku ga Ai o Tsutaeteyuku"


===================================================================

Veja mais sobre...
blog Ray Fujita
Jam Project official site

==================================================
Imagens do elenco fora das câmeras...

Hiroki Konishi
Mika Hiji

Nenhum comentário:

Postar um comentário