LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

sábado, 3 de abril de 2010

Garo best of the white night (parte 2)



A série Garo teve um episódio especial para os cinemas, intitulada GARO~best of the white night.Dividido em dois capítulos o filme traz uma continuação da trama, e um novo desfecho para a história de Saejima Kouga.


Sinopse-
Algum tempo se passa após Kouga ter derrotado a deusa dos Horrors no mundo das trevas,mas suas missões de cavaleiro Makai continuam na rotina de matar esses demônios.Dessa vez mais solitário do que antes, sem a presença de Kaoru que agora havia ido estudar arte na Itália.
Certo dia ele irá conhecer Rin, uma aprendiz de sacerdotisa Makai que irá lhe enviar uma mensagem do padre Amon (ancião conhecido de Kouga e de seu pai, vide episódio 16-"saque vermelho").Padre Amon lhe confere a missão de Kouga resgatar sua discípula Jabi, também assassinada durante a série.A alma de Jabi estaria ainda adormecendo na floresta dos demônios.
Em uma das suas batalhas mais emocionantes é no momento em que Kouga terá de enfrentar um Horror da árvore de ilusões, onde ultiliza da técnica de atacá-lo com as lembranças de pessoas que passaram em sua vida.Nesse momento, a voz da alma de sua mãe que também era uma sacerdotisa que se chamava Rin, clama sobre o pensamento de Kouga e lhe ajuda a evoluir sua armadura.
O roteiro segue o percurso sobre a infância de Kouga, dessa vez se aprofundando muito mais  na relação que ele tinha com a mãe.
Na floresta Makai, Kouga irá reencontrar Rei que estará de volta para seguir a mesma missão.

Nesse movie há dois personagens secundários de importância que são introduzidos, a pequena sacerdotisa Rin e seu irmão mais velho Tsubasa, o também guardião Makai nível prata, daí o seu título best of white.
A relação de Tsubasa com os demais cavaleiros não vai ser tão amistosa no começo, e vai dar trabalho até ele entender que não conseguiria defender seu território sozinho.
Jabi, a sacerdotisa assassinada no seriado, retorna mais ativa do que nunca.E tem um papel de destaque e ênfase na sua personalidade.
Só fiquei meio triste que a Kaoru tenha aparecido somente no desfecho e nas lembranças de Kouga, uma personagem  de tão importância na série, teve de descansar mais no filme.Mas teve muito sentido a forma como ela retorna, dando ideia de continuidade na história de GARO Kouga.


Comentários-
Além da ação, o foco principal continua sendo o roteiro bem elaborado, e com referências da cultura japonesa fortemente identificada pelo comportamento dos personagens.
A valorização da família é muito prezada, assim como os sentimentos de amor humano são mais profundos.
Em muitos momentos há poucos diálogos, os sentimentos se subentendem-se através das atitudes e expressões de cada personagem.Em nenhum momento é revelado que Kouga está apaixonado por Kaoru, mas as ações falam por si.Na cena final, quando Kaoru retorna, a frase simbólica "Tadaima" e "Okaeri", resgatam a relação de intimidade que é prova da relação de convivência entre os dois que foi construída em toda a série.


O sentimento de nostalgia é bem trabalhado, ao conhecermos a relação do passado e presente dos cavaleiros Makais, tornando-os muito mais próximos dos humanos.

Personagens de destaque no movie-

Jabi (Yassue Sato) 
É a filha adotiva do padre Amon, ela foi criada para ser sacerdotisa discípula do mestre. É também amiga de infância de Kouga.
Eles se reencontram no episódio por volta do capítulo 18, onde Jabi é assassinada pelo mordomo Kodama filho das Horrors guardiãs.
No movie Jabi retorna com destaque, detalhe para as cenas de ação em que ela trabalha bem com as coreografias de luta.






Cavaleiro Makai prata mesmo nível de Rei, por quem é um dos poucos a fazer amizade com esse figura. 
Severo, é muitas vezes até impulsivo com sua irmã mais nova Rin.Mas no final ele irá admitir seus erros e reatar o afeto familiar. 








Rin-(???)
Aprendiz de sacerdotisa, apesar de bem jovem sabe conduzir bem Kouga na floresta demôniaca. Uma criança bem madura que encara os momentos de tensão como uma honrada guardiã.
Recebeu o mesmo nome da mãe de Kouga,como homenagem a ela. 
Rin, recebe ajuda de Jabi em vários momentos, para que ela não fosse consumida pela morte do ataque Horror.

=======================================================

Recentemente já vem rumores do novo filme de GARO-Red Requiem para lançamento esse ano.
Veja Teaser e notícia aqui
Official site- ~GARO Red Requiem ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário