LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mari koi inu monogatari




Sinopse: Aya é uma garotinha alegre de 5 anos e Ryota seu irmão mais velho, encontram um cãozinho da raça Akita abandonado em uma caixinha.Logo Aya pensa em trazê-lo, mas Ryota adverte que seu pai não gosta de cachorros.
Ao negociarem com o avô, conseguem convencê-lo de levarem o pelúcio e a partir de então criá-lo até a sua idade adulta.
Um ano se passa, e a Akita nomeada Mari agora já é uma mamãe protetora com seus três filhotes.
Tudo está em perfeita harmonia até que um terremoto inesperado se alastra causando o desabamento da casa do avô de Aya.Os dois mais Mari ficam dias e dias soterrados no vilarejo.
Finalmente quando as tropas do exército encontram acabam tendo de deixar a família de cãezinhos para trás. Aya fica comovida com a separação injusta e nós também ficamos sentidos já de tão envolvidos com a trama. Mas Mari graças ao seu instinto materno de sobrevivência resiste aos escombros.
Ryota quer ajudar sua irmã caçula e de alguma forma os dois decidem retornar ao local do acidente em busca de reencontrar Mari.
Iuichi (pai dos garotos) compara o acontecimento com a vez em que sua esposa havia morrido num terremoto e ele não pôde salvá-la.
Com o tempo, Iuchi acaba compreendendo o sentimento dos filhos e parte em busca do reencontro também.
Unindo casos familiares com o vínculo de um animalzinho de estimação, "Mari koi inu monogatari" aproxima a relação que os cães têm com os humanos.
=========================================================================

A história é baseada em fatos reais, encontrei inclusive alguns noticiários documentando a história, é muito interessante conhecer.



Sob visão da cultura japonesa, os cachorros são respeitados como membros da família. 
É comum também existirem cemitérios caninos, ou "aluga-se cachorrinhos por um dia de passeio".
Mas nem sempre foi assim, dados históricos apresenta que antes da 2ªGuerra Mundial o cão Akita era considerado praga de tanta cria que davam. Alguns acreditavam que somente depois do caso Hachiko que essa concepção mudou. Após esse inusitado acontecimento o Akita passou a ser endeusado como estimação símbolo japonês.
Para saber quem é Hachiko visite essa postagem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário