LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

~20th Century Boys movie Live~




Um grupo de crianças criam uma história da invasão da terra baseando-se em personagens dos seus animês favoritos:o ataque do robô Jingoku-28 que causará uma destruição em massa, espalhando um vírus letal a humanidade, e somente esses jovens poderiam detê-lo formados por; Kenji, Ocho, Yoshitsune, Mojo, Maruo, Yukiji e Donkey.Ocho cria até uma bandeira com o símbolo do grupo baseado na mão das páginas da Shonen Magazine e o olho que tudo vê em volta.

Trinta anos se passam, e hoje todos os garotos tomaram rumos diferentes na sua vida.Kenji trabalha com sua mãe em uma loja de conveniências, e mesmo sendo solteiro ele cuida de uma bebezinha chamada Kanna, filha de sua irmã mais velha que após entregar a criança foi embora de casa sem dar motivo.Dos amigos mais próximos de Kenji estão Yoshitsune que trabalha assalariado, Maruo, dono de uma loja de fantasias, e Yukiji, que é guarda fiscal de uma alfândega.De todos o único que está distante do pessoal é Ocho, que faz serviços mercenários na Tailândia ultilizando seu codinome Xogun.

Tudo parece banal, até que um dia Kenji descobre que um homem misterioso está promovendo shows na cidade, ele ultiliza uma máscara no rosto, e nela está estampada o mesmo símbolo do antigo grupo da infância de Kenji.Esse homem mascarado se auto denomina chamar de "amigo".


Esse tal "amigo" se apossou do antigo caderno de histórias de Kenji e sua turma, e passou a tornar todas as ideias escritas, em realidade.Só que dessa vez, com um objetivo muito mais macabro. Dentre essas ideias, a criação do vírus letal para destruir a sociedade.
A manipulação do "amigo", chega a tal ponto em que ele faz com que todos acreditem que ele é o 'Deus' que governa o mundo.Toda a massa da população se aliena às suas ideologias, sem perceber que o proliferador do vírus é o mesmo cara que diz prometer a cura.
Há muitos mistérios que ficaram guardados em 1971 e hoje só vão sendo desenrolados sob a influência do tal "amigo".
O efeito que a mídia faz na mente das pessoas é questionado o tempo todo.Nesse ponto vemos que 20th não é só uma ficção divertida, como também pode ser avaliada num tom mais crítico.Se compararmos o governo do "amigo" e a forma como a sociedade 'se molda' a isso, veremos que essa ficção não está muito longe da realidade em que vivemos.

A maneira como se desenrola a trama, une passado, presente e futuro num mesmo espaço de tempo.


"20th Century Boys" é uma trilogia live action baseada no mangá de Naoki Urasawa, o autor inclui na sua obra diversas referências do rock'in roll anos 60 e 70, e de mangás de Rumiko Takahashi, robôs mechas e Ultramen.


Ficha técnica

Título original> Nijusseki Shonen
Autor> Naoki Urasawa
ano do mangá> 2001, (22 volumes)
ano do movie> 2006 à 2009 (terceiro filme ainda em lançamento no Japão)


Personagens em vida...


Links:
Site oficial live action> 20 th Century Boys movie
Fã site sobre o mangá> classic mangá
Fã site sobre o autor Naoki Urasawa> Thriller master Urasawa

Veja trailler filme 1e 2:

Nenhum comentário:

Postar um comentário