LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Hua shi niau shai nu (Hanazakari no Kimitachi-e








Dorama taiwanês baseado no mangá shojo de mesmo nome "Hanazakari no Kimitachi-ê" é uma comédia romântica bobinha de tão inocente a primeira vista, mas é simples e envolvente para até um marmanjo.
Sinopse:
Rui Xi é uma colegial que mora nos EUA, mas que está com a cabeça completamente projetada ao seu ídolo, o atleta Quan.Sua vontade em conhecê-lo de perto é tanta, que Rui Xi decide se matricular no colégio de esportistas em que Quan está.Mas só que tem um problema...o colégio é só para meninos como ela poderá se infiltrar sem que ninguém perceba?Bom é aí que começa o balacobaco, quando Liu Xi se disfarça de menino só para realizar seu grande sonho.


Os apuros de Rui Xi são naturais de uma menina; freqüentar banheiro masculino, enfrentar as crises de cólica, dormir no mesmo quarto de um cara (sem ele saber que você é "ela" e não "ele", não me leve a mal, por favor...), falar grosso sem engasgar... Enfim, é lógico que Quan já vai descobrir de cara, e ele vai se divertir com isso no maior estilo Best Boy.

O mais enganado dessa história vai ser Xiu Yi, um garoto engraçado, que vai se tornar melhor amigo de Rui XI ao mesmo tempo vai se apaixonar por ela a ponto de ele pensar que é gay.



O mais "único" é que a atriz Ella Chen (Rui Xi) se encarna tanto na personagem meio masculina, que ela fica parecendo mesmo um garotão adolescente. E suas caretas forçadas são típicas de personagens caricatos de anime ^^ .Tá... Pode até dizer que menina disfarçada de menino é clichê pra boi dormir, mas garanto que raramente haverá uma interpretação tão mais 'máscula' dessas... Foi nesse aspecto, que a versão japonesa do dorama deixa muito a desejar. Horikita Maki, é uma boa atriz, mas esse papel não ficou convincente.

Nunca li a história original, mas o galã esportista Quan, ou o atrapalhado e dramátio Xiu Yi, os três patetas e o menino que vê espíritos, o médico do colégio claramente shojobishoumên são evidentes as referências dos mangás, manwas, ou seja, o que for além de é claro, apresentar uma lista de gatinhos fashions que não ficam devendo nada para os F4.
Enfim são 15 capítulos de pura comédia pastelão que os chineses (e taiwaneses também) sabem fazer.



Elenco:
Ella Chen-Lu Rui Xi
Wu Chun-Zuo Yi Quan
Jiro Wang-Jin Xiu Yi
Danson Tang- Liang Si Nan
Xie Zheng Hao- Guan Ri Hui
Chen Weng Xiang- Jiang Ye Shen
Yang Hao Wei-Li Cheng Yang
Xie He Shian-Sima Shu
Ano:2006 à 2007

Música tema: Abertura, S.H.E 'Zen man ban'

Encerramento: Tank-Zhuan Shu Tian Shi



Curiosidade:-A própria Ella Chen é integrante do tril S.H.E, cantoras do tema.Xiu Yi e Quan também são cantores da boysband Fahrenheint.
Bom fica aqui a música de encerramento, que é linda!^^"




obs: não peça para traduzir...


*Confira mais sobre Hua Shi ni shiau nu nesse post aqui.
*site Oficial Japonês.
*site de profile dos personagens.
*Fotos selection
*Donwload legendado F4 support.

Nenhum comentário:

Postar um comentário