LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

sábado, 3 de julho de 2010

Umi ga kikoeru

"Umi ga kikoeru" é mais uma superprodução dos anos 90 dos estúdios Ghibli, e desta vez dirigida por Tomomi Mochizuki. Segue uma narrativa semelhante a Omohide no Poroporo.Tematiza drama familiar e nostalgia com um acréssimo de romance juvenil.


Sinopse:
Taku Moritaki é um estudante do segundo ano, que tem seu cotidiano alterado com a chegada da nova colega de sala, Rikaku Muto.Moritaki e seu melhor amigo Yutaka Matsuo, sem perceber logo se apaixonam a primeira vista pela garota. 
Sem triângulos amorosos piegas, o sentimento de amor é discreto e tímido, aos poucos sendo revelado através do amadurecimento de cada personagem.Sem acontecimentos surpreendentes, o charme da animação está na forma respeitosa em retratar de maneira tão realística as transformações humanas durante a adolescencia para a vida adulta.
É também um filme sem distinção de idades.Bom para o jovem associar a situação sentimental hoje, e para os mais adultos,a relembrarem do seu tempo de colégio.Os velhos amigos, o primeiro amor...

O desfecho sugere uma continuidade.A história não termina por aqui, ela simplesmente recomeça.A partir do momento em que há um reencontro entre os amigos do colégio,as lembranças, e a chance de Moritaki se entregar ao amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário