LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ranking Oricon reciclando...(seja para o bem ou para o mal)

Faço questão de falar sobre o Oricon desta semana, o ranking que faz uma lista dos singles/álbuns mais vendidos, animês/mangás em alta, e outras especiarias das indústrias de entretenimento no Japão.
E como bem disse no título, "renovando" porque na lista dessa semana houveram 2 títulos internacionais.Em 3º-Justin Bieber e 4º Lady Gaga.Não sei se isso é uma novidade para os fãs mais ortodoxos de música japonesa, afinal não consulto o ranking todos os dias, mas apenas registro hoje aqui, que isso me preocupa.

É certo que o Jpop já tem muito dessa influência Norte-Americana.Mas o que difere  o jpop,é que em sua grande parte ainda permanece seu high-tech que lembra os animesongs, e outras particularidades nipônicas.Não quero dizer que todas as músicas j-pops são boas ou que todas as pop norte americanas são ruins, nada disso. Só deixo expresso essa opinião desesperada de uma jovem que gostaria que o pop nacional fosse mais valorizado, bem mais do que é.Seja em relação ao Brasil ou ao Japão.Mesmo que essa utopia não seja mais possível por causa dessa globalização do tio San, deixo aqui algumas músicas dos últimos tempos do Ranking Oricon.

Coloquei até algumas das outras semanas...

Fukuyumi Sakamoto - Mata kimi ni Koishiteru. E ainda bem que o enka sobrevive!


Tohoshinki -Toki wo Tomete .Na minha opinião, a música deles é que deveria estar no lugar do Kat-Tun dessa semana...



 Hikawa Kiyoshi Shamisen Tabigarasu



ps:a verdade é que salvo a raras exceções, não estou gostando do ranking dos últimos meses, acho que já teve tempos melhores...

visite a lista no JStation 

Nenhum comentário:

Postar um comentário