LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mio nome és Bambino!



Poucas vezes se ouvem falar de gêneros de mangá que vão além do estilo ação, artes marciais, romântico, comédia estilo pastelão, etc. Pois é. Se há uma dica boa para fugir desses paradigmas nada melhor que saborear "Bambino"! História original de Sekiya Tetsuji.(Veja scans do mangá


A temática aqui é voltada para o ramo da culinária. Logo na primeira cena, somos apresentados a Ban Shôgo (21), um estudante que sai do humilde restaurante de Fukuoka para trabalhar meio período para a grandiosa Baccanale, glamoroso restaurante moldado aos paladares italianos.

O caminho para se tornar um chef de cozinha é muito árduo. O amadurecimento de Ban dependerá de enfrentar muitos conflitos. Dentre eles, o de seu próprio sempai Katori, que vai ser o primeiro a não ir com sua cara. Sem falar de cliente chato, tipo madames bruacas que não tem piedade em passar por cima de Ban, (durante seu desastroso período de experiência como garçom).

É claro que haverá momentos de passividade, quando seu chef Shishido Tekan lhe dá conselhos, ou quando o gentleman Yonamine Tsukasa gerente dos garçons, faz seus comentários sarcásticos. O colírio para Ban Shogo será Eiri, sua fiel e doce namorada que ele deixa em Fukuoka, e  que a reencontrará em Tokyo.
Mas o foco principal da trama fica na correria da rotina do restaurante e a pressão psicológica num exigente ambiente de trabalho. Onde Ban aprenderá muito do que é ser um profissional de verdade. Seu apelido de Bambino exemplifica esse seu caráter de novato, o menino imaturo e persistente.


"Bambino!" É um bom exemplo para falar de profissionalismo e persistência de um sonho.


Comentários...
A versão para as telas veio em forma de live action em 2008, onde o protagonista é interpretado por Jun Matsumoto, ator de Hana Yori Dango e integrante dos boys band Arashi.

Inclusive foi através dessa versão que pude ter oportunidade de conhecer a história. E posso afirmar que de maneira enchuta, os 11 episódios renderam. Se não fosse pelo desfecho trágico para o chef da Baccanale (desfecho este que não posso contar porque não sou spoiller).

A contagiante trilha sonora We can make it! É cantada claro, pelo grupo Arashi.

Assista cena do 1º episódio:


Bambino! official site 
Cast na Web-
Arashi web site (para ver Jun Matsumoto)
blog _ Mukai Ossamu (Seeno Massashi)
Site Karina (Hibino Asuka)
Fukiishi Kazue - (Takahashi Eiri)
Kitamura Kazuki (Yonamine Tsukasa)

Informativos: Doramaniacs
Downloads:Kanzen Animês
Torrent: D-Addicts
Bambino theme: Arashi-We can make it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário