LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Hear me 2009

"Hear me" (Ouça-me), é uma linda história de amor. É um dos romances mais diferentes que já conheci.Conta sobre o amor de pessoas portadoras de deficiência auditiva.
Yang Yang a protagonista, se dedica a cuidar de sua irmã mais velha que tem surdez.A rotina de Yang costumava ir trabalhar como artista de rua, para auxiliar nas despesas da casa, ao passo que ela incentiva sua irmã a praticar natação.Ocasionalmente ela se encontra com Tian Kuo, um humorado entregador de marmitas.Na verdade ele já a conhecia desde o ginásio, e desde então passou a praticar a linguagem de sinais.

O filme é tão sensível, que não é preciso mesmo palavras.Ele é todo descrito como se estivesse na visão do deficiente auditivo.Quem assisti consegue sentir o sentimento por de traz da voz.E mesmo assim, consegue ser engraçado, além de mágico e inocente por muitas vezes.

Já faz tempo que eu havia lido e visto o poster de "Hear me", mas não havia pesquisado sobre o título ou origem.Aliás, este é o primeiro filme taiwanês que já vi, além do seriado Hua Shi Niau Shai Nu.

Tian Kuo (Eddie Peng), me fez lembrar de alguém que eu conheço, mas isso não me habilita de criar imagens sonhadoras....

Enfim, segue abaixo o filme na íntegra, eu assisti com opção ativada de legenda em português:

Nenhum comentário:

Postar um comentário