LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ano da Serpente

Durante os dias 02, e 03/02/2013 está sendo comemorado o Ano Novo do calendário chinês, aqui no Brasil as festas ocorrem no Bairro Liberdade, e em Santa Cruz no Rio.

As datas seguem as fases da lua, sendo que no início do mês ela se encontra em lua cheia até no final das suas quatro fases. Acompanhado a história da lenda religiosa budista, cada ano é representado por um animal do horóscopo chinês.
2013, é o ano da Serpente, a troca de pele da cobra, representa um ano de mudanças e renovações.Aliás, o último ano da serpente que se não me engano foi em 2001, para mim foi mesmo marcada por uma nova fase, entrada para ginásio, adolescência.Esse ano de 2013 também acredito que haverá evoluções, já estou sentindo o ar de amadurecimento pessoal, e provável aumento de responsabilidades nas costas de uma serpente que não quer se rastejar.-___-

Estou tendo uma oportunidade inédita de ter um pouquinho de contato com uma família meio Sino-Taiwan e fico contente em conhecer algumas curiosidades, já me faz sentir em casa.E com esse pouco, estou conseguindo ter uma visão mais aberta, não discriminatória, em que posso relacionar algumas características com o pop japonês.

 Por certa curiosidade, faz alguns dias que comprei o livro "Aprenda a falar chinês" da editora escala, não sei se colocaria fé,que vou ler este livro por completo.(Já que até no japonês tenho muito, mas muito mesmo que aprimorar), mas, me contento com os primeiros passos.

Basta lembrar dos filmes Wuxiá, Kung fu que me dá uma coceira, vontade de erguer voou com uma espada cortando o céu rumo ao aprendizado. Yeah!

Fontes: Winki
"Aprenda a falar chinês" (Autor, Monika Mey), editora escala, 192 pgs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário