LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

domingo, 21 de agosto de 2011

Juui Dolittle ~獣医ドリトル~


Estou acompanhando nesse momento Juui Dolittle as aventuras do veterinário Totori apelidado de Dolittle (por causa do filme Dr. Dolittle), ele é famoso por suas operações excepcionais e sua língua afiada.Totori é tão gentil com seus pacientes e tão grosseiro com os humanos.Pois segundo o que ele diz, ser veterinário é questão de "busness".

Este dorama é um live action baseado em um mangá de mesmo nome, e como se pode perceber a novela é bem temática e fiel a relação entre humanos e bichos de estimação.
Destaque para os protagonistas, houve um reencontro entre os atores Shun Oguri (Totori sensei) e Inoue Mao (no papel de Tajima Asuka- a assistente do doutor).Ambos fizeram um quase par perfeito em Hana Yori Dango.

Dois grandes veteranos em doramas presentes são Norimiya Hiroki no papel do veterinário carismático Hanabishi Masaru, e do respeitado diretor da companhia dos veterinários o doutor Domon interpretado por Kunimura Jun.

Em cada episódio tem algum caso diferente de doença animal, há muitos termos técnicos fazendo com que a história não ficasse superficial, inclusive as operações parecem quase reais e são bem apresentadas.
É impossível não notar a carga de sensibilidade e me fazer pensar sobre a interferência do homem sobre o estilo de vida dos demais seres vivos.Que atitudes poderíamos tomar para beneficiá-los de verdade?


Rápida descrição de personagens principais...

Totori Keinichi- é o protagonista temperamental, e sarcástico.É um ótimo profissional, faz operações que muitos veterinários negam fazer.Totori se diverte com a irresponsabilidade dos seus clientes, partindo do princípio que muitas vezes os animais de estimação ficam doente por descuido do seus donos seres humanos,uma vez que estes não sabem o que é benéfico para os animais.
Asuka Tajima- ela se tornou assistente de Totori desde que ela trouxe uma égua como paciente e não pode pagar pela operação.Desde então como forma de compensar o pagamento, Totori mandou ela começar a trabalhar para ele.Como Asuka estava sozinha e desempregada, aceitou a proposta mesmo não entendendo nada de veterinária.Asuka é meio atrapalhada, mas a sua personalidade sensível tem uma grande importância.

Hanabishi Masaru- como dito antes, ele é visto como "veterinário carismático", por sempre tocar o coração das pessoas.Ele também é apresentador de um programa pet,daí um dos motivos de sua popularidade.Apesar disso, ele guarda um triste remorso: ele se recusa a operar qualquer ser vivo desde que acabou sacrificando um cachorro.Fica traumatizado e agora ele se especializou somente em diagnóstico e tratamento de animais.

Fudo Rumi- é a assistente de palco de Hanabishi.Fora das câmeras, ela trabalha em um petshop de luxo que faz parte da mesma empresa de veterinária de Hanabishi.


Professor Tomizawa- é um dos veterinários mais respeitados da corporação profissional. Mas apesar do seu alto nível, ele é um homem humilde.Ele trabalha em cima de pesquisas para descobrir doenças em animais da fazenda, desse modo ele prefere ficar mais em contato com a natureza do que no interior de uma clínica veterinária.Ele foi o professor de Totori e Hanabishi, ambos cursaram a mesma turma na universidade.

Diretor Domon- Ele é presidente da maior rede de clínica veterinária do país, e seu sonho é construir um hospital veterinário que abranjam uma gama dos melhores veterinários de vários ramos de especialização. Domon é ambicioso, e um tanto egocêntrico.Se considera rival do professor Tomizawa por ter inveja dele.

Ficha técnica
Gênero: drama, animais de estimação
Episódios: 9
Ano: 2010
Produção: TBS
Música tema: Goodbye de Oda Kazumasa(clique no link, vá no álbum "2011Domo")
Insert song: Otoshimono de Miwa

Official site
* as imagens foram captadas por lá.
Juui Dolittle pode ser baixado no Sora~D Fansubs

Assista trecho aqui:

[SANUFANSUB] Juui Dolittle Episode 01 Partie 01 por SANU-STREAMING

Nenhum comentário:

Postar um comentário