LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 9 de julho de 2009

HANADAN a moda anos 90

Como a série Hana Yori Dango foi o primeiro dorama teen que conheci, não poderia deixar de comentar em mais este post.(Veja post anterior)
Dentre suas várias adaptações desde o mangá (1992), e depois durante o desenrolar do animê, surgiu Hana Yori Dango o filme em live action de 1995.
Nessa versão a protagonísta Makino Tsukushi estrelado pela atriz Yuki Uchida foi bem encarnada no seu estilo tonboy.Na minha opinião Yuki interpretou com mais naturalidade e carísma do que Mao Inoue.

Yuki Uchida (a esquerda), Mao Inoue (a direita)

O que já não posso dizer o mesmo de Shousuke Tanihara que interpretou um Doumiouji Tsukasa bem fora dos padrões grã finos...e o comportamento explosivo e autoritário com a palavra "playboy" estampada na cara, não está nada presente nele.Muito pelo contrário, ele está mais pra bregão colorido a esquelético, dando um tom de um personagem bem caricato.Ainda prefiro o charme metido a Dom Juan de Jun Matsumoto.

Shosuke Tanihara(a esquerda), Jun Matsumoto (a direita)

O único desse triângulo amoroso, que não teve personalidade alterada foi Hanazawa Rui, em que tanto o ator Naohito Fujiki quanto Shun Oguri incorporaram-o como verdadeiros gentlemans.

Naohito Fujiki(a esquerda), Shun Oguri (direita)

Já os secundários Akira e Soujiro não marcaram presença no live de 1995, deixando muito a desejar, já que no atual dorama (2005 à 2008), os dois foram grandes conselheiros de Tsukasa e Makino.Houve até um romance paralelo a trama, entre Nishikado Soujiro (Shota Matsuda), e Yuki ( Nishihara Aki), a melhor amiga de Makino.Apesar de que essa história não teve como rolar no live action antigo, já que o filme tinha sido lançado durante as publicações do mangá.Ou seja, se baseando apenas nos primeiros volumes da série,por isso houve muitas lacunas no roteiro do live action de 95, como a ausência de vários personagens.Vejamos alguns deles:


-Kaede Doumiouji: a mãe megera de Tsukasa, ela é completamente fria e materialísta.
-Tsubaki Doumiouji:é a irmã mais velha de Tsukasa, ao contrário da mãe, ela é

carinhosa e compreensiva, sempre dando conselhos ao seu irmão.Em matéria de amor a mina manja.
-Kazuma:é o melhor amigo de ginásio da Makino. Ele é bem engraçado, e dá uns toques de comédia, até nos climas dramáticos do mangá.Infelizmente esse personagem não está presente em nenhum dos live actions.

O MANGÁ AO LIVE...

Algumas cenas do mangá foram bem adaptadas para esse filme, mas a comédia pastelão acabou quebrando o clima de romance lírico presente na história original.

Na cena do "primeiro beijo" entre Tsukushi e Tsukasa rolou na festa, a diferença é que no mangá Makino não estava bêbada e nem caiu feito uma jaca nos lábios de Tsukasa como acontece nesse filme. Já no seriado de 2008, o selinho ficou mais com ár de 'sem querer' acidental, ao meu ver está melhor explicado ¬¬".

(Mangá original de Kamio Yoko)

Movie (1995)

Dorama (2005)

A cena do segundo beijo, que Tsukasa da em Makino é mais romântico no mangá.




(nesse momento os sentimentos se tornam tão explícitos que até a leitora sentiu vontade de beijar esse Tsukasa *O*" ).

Veja a versão do live :


Infelizmente não terminei de ler todos os mangás já que no mangaspace (site onde tem os scalations), essa obra ainda não foi concluída. Que raiva!Fiquei chupando o dedo, mas tudo bem. Pelo menos vi o final nos live actions, o de 1995 e 2008,que por sinal tiveram desfechos bem diferentes um do outro.
No primeiro, terminou com Makino e Tsukasa dançando numa discoteca tipo brilhantina, esse final não me convenceu em nada!Parece que os diretores não tinham mais o que inventar. A coreografia tão sincronizada no final tornou o climax da história final muito 'canastrão'.

Já no live action HYD 2008, o final foi num praia paradise, e termina com a Makino declarando a Tsukasa que está esperando um filho dele.Linda essa cena, os personagens se mostram mais maduros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário