LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

sábado, 5 de março de 2011

Animatics: a arte de fazer arte

Animatic é uma técnica de animação sempre utilizada para criar animações,filmes,novelas enfim tudo o que envolva entretenimento audiovisual.
Trata-se do storboard (desenhos quadro a quadro), em movimento.Essa arte serve como esboço de como ficará a arte final transformada em animação.

Bom o fato é que eu fico encantada do quanto esses caras (os experts da arte) possuem uma criatividade imensa suficientes para acordar até mesmo um morto.

Segue abaixo alguns vídeos que encontrei surfando na web, feita por diversos artistas que fizeram suas animatics sem uso de cabos, nem CG de última geração.Simplesmente (provavelmente) pegaram papel e canetas na mão, e fizeram bilhões de quadros ilustrativos modestos, uniram ao balanço de uma boa música, e meteram no Youtube para animação da galera.

Percebe-se que com apenas com alguns desenhos de 'homenzinhos",foi possível criar milagres.Depois dessa,não vale dizer:"não sei desenhar"...






É claro, tem umas animatics bem mais sofisticadas, outras bem "humilhashion" mas a base é a mesma.O difícil mesmo deve ser a paciência, e o tempo para as criações.


Ah!Esqueci de dizer que na música pode-se utilizar animatic para criar clipes.A banda enigmática Gorilaz é um ótimo exemplo disso. 

Enfim, é tudo muito FODA né não?A gente vê, e paga  pau dizendo: "queria criar um desses".

Um comentário:

  1. Taí o link do que do filme que você procura:

    http://docecine.blogspot.com/2010/07/bbc-o-divino-
    michelangelo-dvd-duplo.html

    ResponderExcluir