LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

61st NHK Kouhaku Utagassen special (2010/2011)


O programa especial final de ano 61st Koukaku Utagassen foi exibido no dia 31/12/2010 comemorando a passagem de ano (oshogatsu) como é de tradição.
Teve como apresentadores a atriz Nao Matsushita no time Akagumi (vermelho), e o grupo jpop Arashi no time Shirogumi (branco). A apresentação feita em grupo foi uma das grandes novidades deste ano, aliás, a integração em grupo de apresentadores ficou bem casada.


Na internet em cerca de uma semana depois já havia muitas comunidades que estavam compartilhando as gravações do programa, a versão que conheci e recomendo é do fórum D-Addicts.
Farei aqui hoje alguns pequenos comentários de como foi esta bonita festa musical.

A abertura já foi bem chamativa com a apresentação de Ayumi Hamasaki entrando de noiva para subir ao palco. A canção tema foi Virgin Road.
Em segundo momento EXILE fez um show de coreografias de acordar os sonecas cantando I wish for you. Destaque para as crianças dançando hip hop, trouxe um charme de juventude e agito.

Logo depois foi a sessão grupos pré-adolescentes. As girlsband AKB-48 foram ao máximo de espaçosas (como sempre) e como se já não bastasse ainda fazem pontas de dançarinas nas apresentações de Godai Natsuko e Hosokawa Takashi.


Aliás a entrada enka foi bem animada com músicas de festa, como da já veterana Mitsuko Nakamura cantando Kawachi Otokobushi.

Apresentações prediletas
Angela Aki como sempre fez seu show acústico, dessa vez acompanhada do violão. Gosto do jeito particular das suas canções, por serem tão simples e ao mesmo tempo tão profundas.
Funk Monkey Babys também foram uma das mais encantáveis pelo conteúdo de Ato Hitotsu.
Arashi faz um pout-pourri com seus maiores sucessos no ranking Oricon 2010, Troubelacker e Monster ,a sua coreografia ganhou a noite.


Confira apresentação de Arashi


Muita emoção com a força das canções de Ikimonogakari que cantaram Arigatou tema do dorama "Gegege no nyoubu",história baseada nos relatos da esposa do mangaká de Gegege no Kitaro.E Kana Uemura com seu maior sucesso do momento Toilet no kamisama,me fez até chorar...saiba por que lendo esse post aqui

Das apresentações Enka as minhas prediletas foram de Ishikawa Sayuri e Kitajima Saburo. Ambos cantaram no cenário á moda medieval.
As últimas apresentações enka ficaram para Sakamoto Fuyumi cantando Mata Kimi ni Koishiteru e no time shirogumi o carismático Hikawa Kiyoshi com o grande sucesso Nijiiro no Byon.

No momento canções infantis, houve homenagem a Gegege no Kitaro (anime clássico),Satoshi Ohno vestido a caráter do seu personagem Kaibutsu-kun (acabei de conhecer...)dorama baseado em um animê dos anos 60, e as meninas do AKB-4 agora somente 4 das integrantes) cantando.



Achei que o espaço infantil foi mais curto se comparado com as apresentações um pouco mais antigas. Teve um ano que se não me engano foi em 2002, em que o show infantil foi mais emocionante principalmente quando teve a homenagem a Tonari no Totoro e se não me engano homenagem aos Kamen Riders também.


O que amei:
Com Arashi apresentando já fiquei imaginando quem seriam os vencedores desse ano. E foi no que deu shirogumi.
O que não gostei:
Opinião a parte... não gosto de  AKB-48 .Mas o problema não é esse, é que elas aparecem até mais que o SMAP. Jabá demais me enjoa.
Estranho... Será que elas poderão apresentar o Kouhaku 62 st ?

UkiUki Uta mascotes desse ano.

Veja lista de todas as músicas apresentadas no site oficial NHK
Links externos interessantes: 
Gostei muito dos comentários do blog brasileiro especializado em Enka, veja enkamania 

Também tem o podcast feito pelo site JWave com participação do site JStation ambos 
portais sobre cultura pop japonesa do Brasil.O link abaixo tem os comentários sobre o time Akagumi.A segunda parte que será em um próximo dia será sobre o time Shirogumi.
O link é este: jwave 

Nenhum comentário:

Postar um comentário