LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Toilet no kamisama - Kana Uemura


Uma canção me chamou a atenção durante essa semana, o que me fez ter a ideia de estar dedicando essa postagem  a "Toilet no kamisama" (a deusa do banheiro), um título tão particular quanto o contexto que a envolve.

Foi escrita e melodiada por Kana Uemura, que dedicou essa música a sua já falecida avó.Na letra, conta-se a infância de Kana nos momentos em que ela viveu junto da avó.Nesse tempo, a sua avó (batian) contava que no banheiro existia uma deusa que só apareceria se Kana fosse dedicada na limpeza todos os dias.

Alguns anos se passaram, Kana cresceu e teve momentos de discussão com a avó, o que fez com que se separassem durante um tempo.Anos depois sua avó faleceu.
Talvez elas não tiveram uma reconciliação em vida tão a tempo, mas o fato é que as lembranças ficaram e resultaram nesta bela música.

Toilet no kamisama foi lançado este  ano (2010),e já se tornou um dos mais baixados.

E como a criatividade permite, foi lançado até uma adaptação em livro infantil, e uma em versão animada intitulada "Kana: My favorites Things".

Agradeço ao meu irmão por ter encontrado por acaso o clip dessa música, que por sinal é muito bonita convido conhecerem.



Romaji
 Toire No Kamisama

shou san no koro kara nazedaka
o baachan to kurashi te ta
jikka no tonari datta kedo
o baachan to kurashi te ta
mainichi otetsudai o shi te
gomokunarabe mo shi ta
demo toire souji dake nigate na watashi ni
o baachan ga kou itta

toire ni wa sore wa sore wa kirei na
megami sama ga iru n ya de
dakara mainichi kirei ni shi tara megami sama mitai ni
beppin san ni nareru n ya de

sono hi kara watashi wa toire o
pikapika ni shi hajime ta
beppin san ni zettai nari taku te
mainichi migai te ta
kaimono ni dekake ta toki ni wa
futari de kamo nanba tabe ta
shin kigeki rokuga shi sokone ta o baachan o
nai te seme tari mo shi ta

toire ni wa sore wa sore wa kirei na
megami sama ga iru n ya de
dakara mainichi kirei ni shi tara megami sama mitai ni
beppin san ni nareru n ya de

sukoshi otona ni natta watashi wa
o baachan to butsukatta
kazoku tomo umaku yare naku te
ibasho ga nakunatta
yasumi no hi mo ie ni kaera zu
kareshi to ason dari shi ta
gomokunarabe mo kamo nanba mo
futari no ma kara kie te tta

doushite daro u hito wa hito o kizutsuke
taisetsu na mono o nakushi te ku
itsumo mikata o shi te kure te ta o baachan nokoshi te
hitori kiri ka hanare ta

joukyou shi te ni nen ga sugi te
o baachan ga nyuuin shi ta
yase te hosoku natte shimatta
o baachan ni ai ni itta
' o baachan, tadaima ?!' tte wazato
mukashi mitai ni itte mi ta kedo
chotto hanashi ta dake datta noni
' mou kaeri? ' tte byoushitsu o dasa re ta

tsugi no hi no asa o baachan wa
shizuka ni nemuri ni tsui ta
marude marude watashi ga kuru no o
matte i te kure ta you ni
chanto sodate te kure ta noni
ongaeshi mo shi te nai noni
ii mago ja nakatta noni
konna watashi o matte te kure ta n ya ne

toire ni wa sore wa sore wa kirei na
megami sama ga iru n ya de
o baachan ga kure ta kotoba wa kyou no watashi o
beppin san ni shi te kure teru ka na
toire ni wa sore ha sore ha kirei na
megami sama ga iru n ya de
dakara mainichi kirei ni shi tara megami sama mitai ni
beppin san ni nareru n ya de

kidate no yoi o yomesan ni naru no ga
yume datta watashi wa
kyou mo setsu se de toire o
pikapika ni suru

o baachan
o baachan
arigatou
o baachan
honmani
arigatou

fonte: jpopasia


...

Estou feliz em retornar a esta postagem, porque meu apelo antes pedido pôde agora ser saciado.Graças aos visitantes que a procura desta bela música, puderam também compartilhar o que sabiam.
Meus agradecimentos ao blogueiro Carlinhos o pescador, por traduzir e legendar o clipe, que segue logo abaixo.Assistam!


É interessante como o poder de uma música ou todo tipo de informação pode aproximar pessoas e compartilhar conhecimentos.Quando vejo comentários assim como estes me incentiva ainda mais a tocar a boiada deste blog.Mais uma vez obrigada!

Tem Single p/ download no Asian+nation

4 comentários:

  1. oie! eu estava procurando sobre essa música e vim parar aqui no seu blog! mtu linda essa música, hj meu pai mostrou ela pra mim e disse q tá fazendo sucesso aqui no Nihon. Tava vendo seu perfil e q coincidência eu sou de Atibaia-SP, só q atualmente estou aqui no Nihon.
    Chorei escutando essa música... saudades da minha obachan!
    Bju vou te add no twitter ok!

    ResponderExcluir
  2. Olá, estava procurando sobre essa musica e cheguei em vc....e consegui dar andamento ao meu projeto(simples)...que era legendar um video dessa musica em portugues....apesar do pouco conhecimento que tenho da arte. E consegui terminar...mas, somente teve um problema esse video esta protegido e não consegui colocar uma versão legendada no youtube(pelo menos por enquanto)....por essse motivo fui obrigado a deletar o post antigo pois o endereço do video ficou inválido. Ae fui obrigado a procurar provisóriamente outro provedor....ae só me restou o Metacafe. Entao se vc quizer dar uma olhada nele ae vai o link. http://www.metacafe.com/w/5723332 Abraços!! e muito Obrigado pela sua ajuda mesmo que inderetamente.

    ResponderExcluir
  3. eu tava procurando sobre o filme e vi o seu blog so google e vim parar aqui ,, não conhecia mto essa cantora, mas a partir de hj irei baixar umas musicas dela, amei o video ,, ^^
    ah e parabéns pelo seu blog, tem de tdo um pouquinho ,, amei >';'<

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Luana!
    Seja sempre bem vinda!As músicas dela são muito boas,conheço pouco sobre ela, mas o single "My favorites things" é uma boa pedida!

    ResponderExcluir