LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cowboys Bebops- Os cowboys do espaço



Em um futuro não muito distante, no ano de 2071, quando o universo dos seres humanos não se resumirá apenas em planeta Terra, como se já não bastasse tê-lo judiado com tantas guerras, agora as sociedades se organizam em vários outros planetas do sistema solar, e passam a utilizar naves espaciais como meio de migragrem de um espaço para outro.
Assim como aumentou a comunicação interplanetária, aumentou também a criminalidade onde nem mesmo a polícia ISSP consegue mais segurar a barra. A solução encontrada foi oferecer recompensa para quem conseguir capturar os bandidos, e são esses caçadores de recompensa que são conhecidos como Cowboys, que nem aqueles do tempo do faroeste.
Considerado um bom jeito para se ganhar o pão nosso de cada dia dentro dessa realidade, todo mundo quer virar cowboy arriscando suas vidas, formando aliados,se tornando amigos, e é em meio a esse objetivo em comum que conhecemos os Bebops, uma trupe nada comum no começo, mas que aos poucos vão se conhecendo e construindo laços de família.

Segue abaixo os personagens principais dessa série que é famosa por curiosos de animês.
Equipe BeBop

Spike- É o herói da equipe, está sempre despreocupado e dificilmente teme um adversário, ele chega até a tratá-los com sarcasmo. Possui habilidades tanto com tiro como com artes marciais.

Ele odeia cachorros, crianças e mulheres com jeito de homem, talvez por repudiar tudo isto ele acabe tendo que conviver com esses três elementos morando em sua nave.

Jet- É o mais responsável e enérgico da turma, por isso dificilmente toma atitudes precipitadas. Ele evita brigar por qualquer coisa, só quando vê que realmente vale à pena.
Além de ser o que tenta "botar ordem na casa", Jet também é o que prepara a comida, e nas horas vagas cuida de seu bonsai.




Faye Valentine- Trambiqueira sempre está envolvida em encrencas em troca de dinheiro, mesmo que por vezes roube os amigos. É uma atiradora de mão cheia, algo em comum com Spike (mas isso não faz os dois se darem muito bem). Faye apesar de aparentar ser uma mulher fatal, ela é por vezes muito atrapalhada o que deixa sua personalidade ser carismática.


Edward- apelido de "Ed" apesar do nome se trata de uma menina, um tanto quanto esquizóide, que anda de quatro patas e fala irritante. Por outro lado, ela é um hacker eficiente sempre descobre novidades sem muito esforço.


Ein- É o mascote da turma, que ao contrário dos cachorros de muitos desenhos animados por aí, este só late e abana o rabo, e sua esperteza é sempre muito natural.

Além deles há também o tril de velhinhos que sempre aparecem jogando cartas em um barzinho. Dizem curiosidades que cada um deles representa os três nomes de Tom Jobim .Em homenagem a bossa nova.Veja wikipedia


 Na verdade, há mais história envolvendo o passado de cada personagem que vai sendo contado aos pouquinhos conforme a equipe de cowboys vai se conhecendo. Mas isso já não posso contar para não perder a graça (não diga que já perdeu...¬.¬)


Episódios  prediletos ^.^

Pavoneiro do vira-lata (episódio 2)- Foi o capítulo que achei mais criativo porque faz homenagem ao Bruce Lee.Além de ser a estréia de Ain que mostra suas habilidades nata.

O samba dos cogumelos (episódio 17)- Nesse episódio, toda a turma acaba sendo alvo de cogumelos alucinógenos exceto Ed e Ain que terão de pegar o charlatão dos cogumelos envenenados como recompensa. 

Minha adorável namorada (episódio 15)-Conta o passado de Faye Valentine, e mostra seu outro jeito de ser depois de ter despertado de um congelamento de vários anos.

Mulher azarada (episódio 24)- O meu predileto, pois conta o passado de Ed e Faye simultaneamente.Pela primeira vez elas se separam do grupo em busca de encontrar pistas de onde vieram.
Ed reencontra com seus amigos de criação, onde vivem em uma creche cuidada por uma freira, lá ela descobrirá que tem um pai que já não a via a mais ou menos 13 anos. Como se não bastasse, seu pai é a recompensa para os cowboys deste episódio. 
Enquanto isso, Faye reencontra com uma velha amiga de colégio, e finalmente relembra de todo o passado, unindo o quebra-cabeça que estava faltando de sua história.
No desfecho Faye e Ed decidem retornar ao passado, Ed deixa um simples "Bye,bye >_<" rabiscado no chão.
Seria agora o final para a equipe Bebop?


The real folk blues

O episódio final é dos mais inesperados que já vi, é melancólico a ponto de deixar os fãs desesperados em querer mudá-lo, mas é bonito e condiz com o curso do roteiro, mesmo que infeliz é realista.
Terminando com uma frase que questiona se a  vida não seria um sonho.


Resumindo...

"Cowboy Bebop" é um anime que envolve vários gêneros: vai de ficção científica, ação, comédia e até uma pitada de sensualidade.
O visual também é muito bonito, ao conciliar o estilo retro no figurino/ ambiente, com o futurístico.Misto  de filmes Western com espaciais.
Gostei  muito das referências presentes no decorrer de alguns episódios, como homenagem aos Rolling Stones e ao filme "Jogo da morte"- de Bruce Lee, nesse último há uma mesclagem do personagem Abdul Jabar (no episódio 2).

A série é curta e completa, com 26 episódios deu pra ser suficiente. Há um filme de 2001, que parece com um capítulo a mais. Sem deixar o roteiro muito dependente da série.

Recomendo assistir o filme antes ^^/

(site distribuição norte-americana)-Cowboy Bebop  
download :animeshade 
Ficha técnica:
Ano:1998
Produção: Sunrise
see you cowboy...

Nenhum comentário:

Postar um comentário