LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Lindos poemas de Ranier Maria Rilke

Meu Deus, li um lindo poema no blog kavorkawordpress  achei tão tocante que quero ajudar a divulgá-lo.


"Tira-me a luz dos olhos - continuarei a ver-te
Tapa-me os ouvidos - continuarei a ouvir-te
E, mesmo sem pés, posso caminhar para ti
E, mesmo sem boca, posso chamar por ti.

Arranca-me os braços e tocar-te-ei
Com o meu coração como com uma mão...
Despedaça-me o coração - e o meu cérebro baterá
E, mesmo que faças do meu cérebro uma fogueira,
Continuarei a trazer-te no meu sangue."
(Rainer Maria Rilke)
==============================================================
Outra coisa é o verdadeiro canto. Um sopro ao nada. Um vôo em Deus. Um vento."
"Amar é uma ocasião sublime para uma pessoa amadurecer."
"Amor: duas solidões protegendo-se uma à outra".
"Sabes que o ar ficou em êxtase ao ver-te lamber a tua flutuante infelicidade?"
"A alma do outro é uma floresta escura"
===============================================================
Canção de Amor

Como hei-de segurar a minha alma
para que não toque na tua? Como hei-de
elevá-la acima de ti, até outras coisas?
Ah, como gostaria de levá-la
até um sítio perdido na escuridão
até um lugar estranho e silencioso
que não se agita, quando o teu coração treme.
Pois o que nos toca, a ti e a mim,
isso nos une, como um arco de violino
que de duas cordas solta uma só nota.
A que instrumento estamos atados?
E que violinista nos tem em suas mãos?
Oh, doce canção.

(Rainer Maria Rilke)


fonte:citadorinfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário