LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

domingo, 14 de novembro de 2010

Kohaku Uta Gassen 2009~第60回NHK紅白歌合戦 下

Após uma longa busca, finalmente pude encontrar a apresentação do Kohaku Uta Gassen de 2009  para ser assistido online.O Kohaku é um programa musical japonês produzido pela NHK exibido no final de ano.Seria o nosso Show da Virada aqui do Brasil.

A característica particular desse show, é que há uma disputa paralela entre os músicos, representado pelas cores akagumi (vermelho) que representa o time feminino, versus o shirogumi (branco) time masculino.Os jurados assim como os telespectadores podem fazer suas apostas, se bem que o resultado é provavelmente manjado, para que se vença os times em ano intercalado, um ano shirô outro ano aka, e assim vai...

Bem, o que particularmente gosto são das apresentações tão teatrais e criativas que sempre deixam os olhos encantados de assistir.Cada qual combinando com os diferentes gêneros musicais, que vai do jpop/jrock e enka.

A apresentação deste ultimo ano, teve a participação da fenômeno musical do ano: Susan Boyle. E teve uma homenagem a Michael Jackson.

O detalhe que não gostei foi das aparições patéticas do Smap, mas valeu a pena o  jaba de Arashi  que fez um Pout-pourri dos seus maiores sucessos como a canção Love so sweet (Hanadan) e I believe (Yataman).


Como não consegui colocar o vídeo, clique neste link e assista: Youku

3 comentários:

  1. Uma palavra pra definir o teu blog:Perfeito.
    Achei muitos blogs falando de temas orientais,mas o seu foi o melhor de todos.
    Como assim só dezenove seguidores?
    Blogs bons iguais esse são difíceis de encontrar,quando encontramos um seguimos,já que se algum dia ele fechar vamos ter boas referências.
    Sucesso para o teu blog e mais uma vez Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Puxa garotas obrigada!
    Essa mensagem de vocês me levantou a alto estima de continuar escrevendo.^^
    Mas eu sou uma mera amadora...

    Espero que o blog de vocês também trilhe bom caminho.
    Deixem email para contato,twitter se puder, gostaria de adicioná-las ^O^
    Voltem sempre!

    ResponderExcluir
  3. Ah, valeu! Estava procurando uma edição do Kohaku pra assistir. Estou curioso pra saber como é. A primeira impressão que eu tive do seu blog foi muito boa, parabéns, viu? Voltarei mais vezes. Forte abraço.

    ResponderExcluir