LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Yatta!Yatta!Yattaman!^^

Foi a mais psicodélica adaptação que eu já vi dos últimos tempos. Yattaman de 2009 lançamento no Japão é um live do anime clássico da década de 70 que inclusive teve um remake em 2008.

A sinopse é das mais simplistas, típicas de heróis envolvendo robôs e mechas em forma de Wanwanwan (cachorro) em cenários futurísticos, que era moda das animações nesse período. Conta a história de Gan-chan filho do dono de uma loja de brinquedos eletrônicos.

Nos fundos de sua casa funciona um laboratório secreto onde ele juntamente com sua namorada Ai-chan, trabalham construindo seus robôs. Paralelo a isso, conhecemos também a vida do tril de vilões que por sinal têm grandes destaques no filme, formados pela líder Doronjo, pelo porcomen Tonzra e o ratomen Boyacky.



Os nomes são assim mesmo bem trava língua de se atrapalhar,da mesma forma como os figuras.Eles tem durante todo o tempo a difícil tarefa de reunir o cristal de caveira, lendária estátua que foi desfeita a milhares de anos passados.Se alguém algum dia conseguir reunir todas as peças poderá realizar qualquer desejo. O fato, é que o tril procura juntar as peças ao longo de todo o caminho, cumprindo ordens de uma criatura no qual eles acreditavam ser o "Deus dos ladrões", mas que na verdade era um verdadeiro demônio.

A CG é um dos maiores charmes e deslizes do filme, o exagero de computação gráfica, transforma todo o ambiente em vídeo game, ora magnífico ora superficial demais. Mas ao que me parece cada persona ficou bem fiel o que me lembra um tokusatsu.Mas com algumas cenas subliminares do diretor que eu não posso contar, só mesmo assistindo para sentir...^^/

A melhor cena foi quando o casal Ichigô (n°1-Gan-chan) e Nigô (n°2-Ai-chan) saem pela primeira vez de sua base junto com seu robô multifaceta Yatawan.Nesse momento eles percorrem o mundo aos sons de fundo da abertura clássica. Para mim não, mas para os fãs mais ortodoxos da série com certeza devem ter chorado de emoção nesse momento.


O encerramento ficou por conta do grupo Arashi que deu um toque final combinado com esse estilo High-Tech .
Bom sem mais delongas, confira o trailler original aqui:



Opening de 1977:


Galeria de imagens:






Nenhum comentário:

Postar um comentário