LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Trecho-Declaração de amor (Carlos Drummond)

Já faz algum tempo que eu postei trechos dos poemas de Carlos Drummond de Andrade num belo poema de "O sobrevivente".Agora registro aqui mais um título,chamado de "Declaração de amor"que satiriza os poemas da fase romântica da literatura brasileira.

"Declaração de Amor"

Minha flor  minha flor minha flor.Minha prímula meu pelargônio meu gladíolo meu botão-de-ouro.Minha peônia.Minha cinerária minha calêndula minha boca-de-leão.Minha gérbera.Minha clívia.Meu cimbídio.Flor flor flor.Floramarilís.Floranêmona.Florazálea.Clematite minha.Catléia delfínio estrelítzia.Minha hortensegerânea.Ah, meu nenúfar,.Rododendro e crisântemo e junquilho meus.Meu ciclâmen.Macieira-minha-do-japão.Calceolária minha.Daliabegônia minha.Forstiaíris tupilarrosa minhas.Violeta...Amor-mais-que-perfeito.Minha urze. Meu cravo-pessoal-de-defunto.Minha carola sem cor e nome no chão de minha morte.

Andrade,Carlos Drummond 

Nenhum comentário:

Postar um comentário