LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cultura PoP Japonesa na TV Cultura

E foi ontém finalmente o documentário sobre os cosplayers brasileiros!Começando meia hora mais cedo pelo prevísto.
O filme foi bem diferente do que eu imaginava, não tinha apresentadores comentando o tempo todo (pelo menos nas partes que assisti), nem entrevístas, o que fez dar um enfoque ainda maior nas figuras dos fãs fantasiados e a história de suas origens vindas pela inspiração do mangá envolvendo acontecimentos do Japão.As cenas na maioria mudas, deixaram com um toque bem lírico.

Não peguei desde o comecinho, mas a primeira cena que vi foi quando os anjos Rosiel e Alexiel personagens principais do mangá Angel Sanctuary passeiam pelas ruas de São Paulo. Depois presenciei o encontro de Seshomaru (incorporação perfeita diga-se de passagem) e Inu Yasha, obra de Rumiko Takahashi.


Houve ainda a presença de muitos outros, em cenas gravadas nos próprios eventos, como de Sakura (de Card Captor Sakura), Kagome (Inu Yasha), Abarai Renji (Bleach), e até o panda (do template desse blog, foi o que achei o mais fofo e criativo hehe). Além disso, teve uma parte especial explicando sobre a moda Gotic Lolita, (saiba mais sobre essa arte nessa postagem aqui).
A interpretação dos personagens de tokusatsus, como o monstro Gyodai (não conhecia ele mas fiquei sabendo por esse documentário...), atacando o Congresso Nacional foi muito engraçadinho!

Veja vídeo:



Em algumas cenas foram intercaladas, músicas de j-cantores brasileiros, hum...músicas muito legais essas preciso conhecer essas bandas >_<", e depois comentar aqui...

Tive a oportunidade de ver que o trabalho dos Cosplayers, não é só uma brincadeira mas também é uma arte, onde tem-se uma interpretação, de tudo que a imaginação mandar.Particularmente, eu teria receio, acho que me fantasiaria de Pikachu com uma cabeça bem enorme e fofa de pelúcia assim ninguém iria me notar huahuas.. =^O^=/

Nenhum comentário:

Postar um comentário