LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 30 de junho de 2009

Oh!YES! Bealtiful Life


Faz um tempo que eu queria falar sobre este dorama...Me interessei em assistir Bealtiful Life, quando li sua sinopse pela primeira vez na revista NEOTOKYO edição nº-18 .

O Romance que envolve Shuji (Takuya Kimura), um renomado cabelereiro do salão de beleza HOT LIP, e Kyoko(Tokiwa Takako), uma humilde bibliotecária de 27 anos, que teve paralisia nas pernas fazendo com que ela ficasse de cadeira de rodas, me sensibilizou em conhecer esta história mais madura em comparação a outros doramas dessa mesma linhagem produzidas pelo canal nipônico TBS.
Shuji, um cara com vida agitada trabalhando com diversas artístas da moda, encontra no amor de Kyoko a humildade que ele tanto precisava e que em nenhuma "top model" ele encontraria. E Kyoko irá descobrir que seus limites físicos não podem impedí-la de ser feliz.

Há outros personagens peças importantes nessa série, como do atrapalhado Masao (Watanabe Atsuro), irmão mais velho de Kyoko que sempre está metido em um casamento arranjado.E
Satie (Mizuno Miki), a melhor amiga e colega de trabalho de Kyoko, ela é quem aconselha nos momentos mais tensos,Ozawa Mayumi (Hara Chiaki), é a ex-namoradade Shuji, também trabalha na Hot Lip é muito ciumenta o que acaba atrapalhando o casal principal muitas vezes,Satoru Kawamura (Nishikawa Takanori), é o cabelereiro rival de Shuji.


Cheguei a conclusão que Bealtiful Life é destinado à um público mais velho, abordando situações de rivalidade profissional, conflitos conjugais, e de decisões pessoais no amor.
É uma história de fatos cotidianos, então não tem cenas surpreendentes, climax, ou  de drama apelativo. Se por um lado, não apela para o sensasionalísmo, por outro não traz grandes expectativas, e isso acaba sendo uma falha, por transformar em um dorama banal como o que estamos acostumados ver em algumas novelas.

Mas vale pela experiência dos protagonístas veteranos no ramo, como da atriz Tokiwa Takako, que já participou de diversos comerciais nos anos 90, e o charme de Takuya Kimura, que também faz sucesso na boysband japonesa SMAP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário