LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Randoseru, uwabaki, yobikô nani desu ka?




Outra pegadinha do jogo de perguntas curiosas do Desafio de Erin, questiona, como é o nome daquelas mochilas de couro uniforme das crianças do primário no Japão? PiN PoN! Randoseru (ランドセル), que ironicamente ao colocar a palavra no Google Tradutor me aparece o significado na versão em português : Saco da escola. Haha. Maldade. >__< Curiosamente, randoseru veio de uma palavra holandesa, chamada "ransel" desde a época de guerras.

Caraca, desde essa época?
Bom, mas enfim, tirando essa parte engraçada do nome, acredito que tenha acertado essa palavra no quiz, porque certa vez meu pai já havia comentado sobre essas mochilas, inclusive me prometeu que traria um, até hoje isso não aconteceu. -___- Me lembrei que ele disse, sobre a durabilidade por serem de couro e por sua boa capacidade de armazenamento pocket, graças as divisórias. Puxa fiquei mesmo querendo, quem sabe um dia né. ^___^ Imagino, as crianças escolarizadas do Japão devem estar enjoadas de ter que carregar esse casco todos os dias, diante desse exército de mochilas, imaginei se eu pegasse uma mochila de uma delas pra mim, haha que cleptomaniaca...

Mas voltando, as randoseru tem em duas cores preto provavelmente aos meninos, e  vermelho para as meninas, para mim poderiam ser os dois, mas meu pai prometeu o vermelho.

Quer dizer... corrigindo, hoje existem diversas cores, variações para escolher...

Nossa, parece uma família de tokusatsu *supersentai multiplicado*nossa tenho que praticar mais o Katakana

Haha, através dessa foto percebi que nem todos usam o randoseru, tem uma maletinha aí que me lembra uniforme de tokusatsu você consegue identificar qual é?

Sem falar, que as randoseru assim como outros uniformes aqui no Brasil, tem que ser compradas separado. Um material escolar que parece que tem um preço um tanto salgado.

Mas modéstia a parte ,bem que queria uma randoseru...

UWABAKI (Outro uniforme , são sapatos na hora de entrar na escola)



E por falar nisso tudo: http://www.ebay.com/  (Lá tem esses produtos, convertidos no preço real). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário