LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

domingo, 6 de julho de 2014

Ashita Mama ga inai


Recentemente entre os meses de janeiro a março de 2014 ,a NTV exibiu o dorama "Ashita mama ga inai"- que meio ao pé da letra significa " amanhã mamãe não vai estar".

Uma novela não apenas para as crianças mas fica a dica para os pais. Como na maioria dos doramas japoneses ( por isso esse nome sugere), em cada capítulo há um novo apelo dramático envolvendo a história de cada uma das crianças abandonadas pelos pais no orfanato. Ao passo que a maioria delas aguardam a volta dos pais que nunca chega, novos casas sem filhos vem a procura.

Todas as crianças do orfanato passaram a negar seu próprio nome, pois nele está a marca deixada pelos pais.Pode parecer triste contando dessa forma, mas muito pelo contrário, entretém o suficiente para não fazer ninguém dormir.

A atriz Ashida Mana é a grande estrelinha destaque dessa trama, depois do sucesso de Maru Maru Mori Mori ficar entre os top Oricon por alguns anos consecutivos, hoje ela já interpreta "Posto", demonstrando ser mais que um rosto bonitinho na TV, como também é uma profissional que promete mais emoções futuras.

Conheça as personagens:

Maki- Donkei 

A história passa a ser contada a partir do drama de Maki. Sua mãe arranja um namorado novo e depois de uma discussão em casa ela é levada a polícia. Maki então é encaminhada para o orfanato.Assustada e sem saber direito o que estava acontecendo Maki é a única que aguarda o retorno da mãe. Ela é a menina mais frágil entre as personagens e por vezes acaba mentindo e agindo com egoísmo para se proteger.


(??) - Posto 

Apesar de aparentar a "bad girl" das garotas, por trás da suas palavras mais grosseiras está uma menina madura que gosta de ajudar as pessoas. No começo se torna a rival de Maki, mas logo se torna a mais protetora.

Posto como é chamada, nunca conheceu os pais pois foi abandonada quando ainda era um bebê, apesar disso, é a que mais sabe lidar com os problemas.
E também é a personagem principal e se torna destaque da trama.


Bombi

Bombi é a mais engraçadinha e carinhosa de todas. Ela foi levada ao orfanato, depois que seus pais terem falecido no porto do Japão. Bombi é sonhadora e vive acreditando que irá ser adotada por um casal de príncipes. Como Brad Pitty e Angelina Jolie.




Piami

Seu apelido significa piano, isso porque ela é a pianista da turma. Doremi sempre teve sonhos de uma princesa com classe.

Foi abandonada pelo seu pai pobre que achava não ter mais condições para criá-la.




 Sasaki

É o dono do orfanato. Um cara durão, mas que logo se revela um tipo "tio protetor" e que esconde uma triste história que o deixa com remorso, motivo que o levou a administrar o orfanato.


(Esqueci o nome dela =P)

Apesar de já ser uma adolescente por vezes é mais frágil e inocente do que as crianças. É a que mais aguarda ser adotada e anos espera por isso. Ela sempre anda com um tapa olho pois um caco de vidro feriu um de seus olhos. Ela sabe do paradeiro da mãe biológica que é uma alcoólica que trabalha em um bar.





Locker (Loka)

Loka, é o mais velho dentre os orfãos. Foi o primeiro menino a morar no orfanato Kogamo no Ie desde sua pré-adolescência ele sofre um trauma do seu pai que o fez se tornar um menino calado. Apesar de estranho, ele sempre se mostra carinhoso com todos e é o cozinheiro da turma.




Curiosidades:

-Ashida Mana nasceu do mesmo dia e mês da autora desse blog. Exatamente eu e ela somos cancerianas! (Descobri isso agora =D)
- A primeira participação de Mana foi no dramático filme "Confissões", onde ela fez o papel de filha assassinada da personagem principal interpretada pela atriz Takako Matsu.
- É a segunda atriz mais nova na telenovela japonesa depois de Tomoyo Harada.

Para assistir: 

Encontrei esse blog que tem o primeiro episódio legendado : http://www.dopeka.com/doramas/

Mas para fazer o download completo da série, só encontrei  mesmo no Daddicts 

Nenhum comentário:

Postar um comentário