LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O estranho Mundo de Jack

Depois de um turbilhão de informações artísticas, entre elas a descoberta do site Obvious, me veio a curiosidade de assistir "O Estranho Mundo de Jack", animação de Tim Burton muito conhecido pela sua originalidade nos tão falados "A fantástica fábrica de chocolates","Batman","Eduardo mãos de tesoura", e  de outras grandes obras,(muitas das quais  não assisti).

Achei incrível como este filme transmite tanta dramaticidade, na poesia reflexiva de Jack, que fala de suas dúvidas internas  semelhantes aos sentimentos do ser humano.Como a busca constante de inovação, respostas para criações inexplicadas.

A história une duas comemorações, o Natal dentro de um ambiente onde só existia  Hallowen.Uma caveira sem cor  chamada Jack, a moça feita de costuras, Sally , cientista com cara de sapo seria o tal Dr.Frankstein, sapo, e todos tipos bizarinhos que viviam num mundo onde a negatividade era vista como felicidade,(eu acho...).Até que Jack percebe que este mundo era uma mesmice.Apesar de sempre ser gloriado como rei, algo lhe  faltava, o  que seria?

Bastou ele conhecer o Natal no mundo dos humanos vivos, para que sua esperança florescesse.Essa era a inovação que Jack precisava. Foi que lhe veio a vontade empolgante, de trazer este sentimento aos seus amigos. 

Empolgante também é sentir, o ambiente nem tão macabro por ser ao mesmo tempo gracioso, por retratar tanto humor que faz deixar o medo.Pelo menos nos primeiros minutos...É também surreal como um pesadelo para crianças que mijam na cama, mas acredito que intenção seja desmistificar a imagem que as pessoas criam e dizem ser assustador, não somente para as crianças. 
Mas uma coisa que não se pode negar, é o quão vivo são estes sentimentos profundos apresentados,e...
Vontade de dizer mais coisas, mas ideias doidas estão se misturando na minha cabeça...

É bom assistir:




 Que vontade de conhecer o Mundo do Jack... ^___^ '

Nenhum comentário:

Postar um comentário