LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Zeni Geba- Louco por dinheiro

"É a primeira vez que assisto um j-drama com uma história tão diferente assim" -pensei, quando conheci "Zeni Geba Louco por dinheiro". 

Conta-se a história de Futaro, um rapaz que tem uma certa esquizofrenia por dinheiro, e para isso os fins justificam seus meios, inclusive até de assassinar um companheiro, sair ileso juntar mais grana e vingar seu passado de forma sádica.

Durante sua infância, ele foi um menino muito humilde e apegado a sua mãe, única ente familiar que lhe tratava bem.Fora isso, ele tinha um amigo mais velho. Na escola, Futaro sofria discriminação por ser muito pobre. Além disso, sua mãe não tinha condições nem se quer de tomar seus remédios, ela apenas "fingia" estar se cuidando, para que ele não se preocupasse.
Certo dia, ele conhece uma menina chamada, Midori ela era de uma rica família, onde seu pai era um dono de uma construtora de navios.Midori convida Futa para ir em sua casa, e lá ele acaba cometendo seu primeiro crime: furta biscoitos de visita, para levar a sua mãe. A garota pega no flagra,e pede com que ele se retire de sua casa.. 
Outro fato triste que lhe acontece é quando o pai de Futaro retorna para a casa, bêbado e pedindo dinheiro.Sem ser atendido, ele agride a mãe de Futaro, e este muito nervoso tenta defendê-la, mas, infelizmente um grave acidente acontece: quando seu pai o "empurra",Futa machuca um de seus olhos na mesa, deixando uma forte cicatriz que  passará carregar até sua idade adulta.Tempo depois, sua mãe adoece e acaba falecendo.
Esses últimos acontecimentos, foram a gota d'água para Futarou, que a partir de então começa a mudar suas atitudes de bom menino, para revoltado e vingativo. Ele é levado a um orfanato, de onde sai para roubar.Seu conhecido amigo o avista e quando tenta pará-lo, acaba sendo atacado por ele. Fortes pauladas, fazem com que Futarou acabe causando um assassinato.

Anos se passam, e agora já adulto, Futarou vive sozinho em um alojamento, e sobrevive trabalhando na produção em uma indústria. Colegas de trabalho dele, dizem que ele costumava guardar grandes quantias de "notas" em seu quarto, dos quais nunca chegou a gastá-los.Ouvindo isso, um dos empregados da companhia, endividado, resolve invadir a casa de Futa para roubá-lo.Inutilmente ele é pego.E...pasmem!Um novo assassinato acontece.

Depois de dois acontecimentos deste acontecer, já tem polícia na "cola", na qual um deles está a serviço pessoal em descobrir o assassino de seu irmão.

Numa dessas, Futa é demitido do emprego e procura entrar em uma companhia de navios, coincidentemente a mesma onde o pai de Midori é dono.

Aos poucos Futaro irá se infiltrar na milionária família Mikuni, e conquistar a confiança não apenas de Midori como também fazer com que sua irmã mais nova Akane, se apaixone por ele.Akane tem paralisia e carrega uma mancha no rosto.E assim como Futaro, ela também se isola das pessoas.Mas ao acreditar que ele compartilha das mesmas frustrações que ela, passará a mudar de atitudes e até trazer alegria na casa, coisas que antes nunca fizera.
A partir de então, Futarou irá criar seus planos mais mirabolantes para se vingar do seu passado, enganando os ricos na estratégia de dar um famoso "golpe do baú", só que com um simples intuito de satisfação sádica pessoal, nada financeiro nem por necessidade.

Não se pode esquecer que Zeni Geba é um dorama que fala de sentimentos pessimistas, e que a tendencia será mostrar gradativamente o que caminhos errados acabam causando. 
Ao longo dos capítulos haverá muitas nuances, em que há uma quebra de paradigmas.Aqui mocinho são os ricos que são enganados por um ex-pobre.Em que nos deparamos o drama na visão de um anti-herói. Justo? Injusto? Aí dependerá da maneira como encaramos os fatos.Quem somos nós para julgarmos Futaro?

Zeni Geba é uma ótima produção da NTV 2009, com um total de nove episódios empolgantes.
No elenco principal, tem se o destaque para Keinichi Matsuyama , que como sempre está magnífico em sua interpretação.Semelhante até com seu papel de L em Death Note live action.

Tem Zeni Geba no site: Sora~D fansubs 
Oficial site: Zeni Geba
Blog brasileiro dedicado a Keinichi Matsuyama Link

2 comentários: