LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Himawari-san:Onna no wakaremichi

Continuando os comentários sobre o dorama "Enka no joou", hoje irei falar sobre cada personagem e detalhes dos primeiros episódios da série. Saiba mais lendo o post anterior (logo abaixo desta).

Ookochi Himawari-É uma mulher de 39 anos que desde a infância sonha em se tornar uma cantora enka de sucesso mas até agora só gravou três singles.Suas músicas envolvem sempre a temática de uma mulher que tem muito em comum com sua vida pessoal. Ela recebeu o nome artístico de Himawari (flores de girassol) pelo seu produtor, que continuamente aposta no seu trabalho.
Himawari tem muitos problemas pessoais, e uma vida afetiva um pouco tanto abalada.Quando ela ainda era adolescente seu pai foi embora de casa sem deixar vestígios, a mãe é uma típica "perua" que sai com gigolôs e já era infiel ao marido desde o tempo em que eram casados.Hoje ela mal reconhece Himawari como sua filha. O único parente mais próximo além de seus pais, é seu meio irmão Katsuya que também a despreza.
Diante de tantos desmembramentos familiares surge uma esperança para o amor com Hitoshi.Pena que o figura é um tremendo sem vergonha e pra variar ainda é casado e tem um filho de outra mulher divorciada. Além de outras mulheres a mais que ele teve no decorrer da história.
Mesmo diante de tantos problemas (que só poderiam resultar em muita comédia e reflexão), Himawari decide sempre escolher o caminho do seu coração, pensar positivo mesmo quando tudo parece dar errado e...dá errado. ¬ ¬ 

Tamaru Hitoshi-é o típico sem vergonha, teve casos com muitas mulheres,age sem pensar, gasta milhões sem se preocupar. Tem 40 anos mas pensa como um imaturo.Está sempre sorrindo e dificilmente pensa em problemas. É  uma ótima pessoa e jamais tem a intenção de prejudicar alguém, pelo contrário ajuda nos momentos mais inesperados sem nunca perder seu jeito molecão. Pelo menos é isso que a Himawari pensa.Mesmo sendo assim, Hitoshi é quem sempre procura Himawari por tudo e pra tudo, e é com ela que compartilha seus melhores momentos.

Hagimoto Jiro-é o produtor de Himawari, ele é o típico esteriótipo do profissa, usa roupas extravagantes, óculos escuros e usa um linguajar meio norte-americanizado. A característica mais engraçada dele é por sempre usar trocadilhos,rimas com as palavras ao dar seus conselhos.

Hanada Shin-é o menino de 8 anos filho mais ou menos reconhecido por Hitoshi e tem uma mãe mais irresponsável ainda.Shin se sente rejeitado e por isso é meio travesso e inclusive é trombadinha.Mas ao cruzar seu destino com Himawari ele irá aos poucos se tornando mais obediente e finalmente conviver com uma família.

Nobutomo Hoshie-é a mãe de Himawari,apesar de tentar fugir disso.Ela está sempre envolvida com rapazes mais jovens,bebidas alcoólicas e muita maquiagem e roupa de perua.

Nobutomo Katsuya- é o filho do segundo casamento de Hoshie, um rapaz calado, é um cientista rodeado de um luxo high-tech onde há até robozinho mordomo.Mas nenhum sinal de calor humano.Ele tem um certo rancor contra a mãe e por causa disso despreza e rejeita tanto ela quanto sua meia irmã Himawari.
Ichijo Massami- é a antagonista nada atípica desta história. Massami aparenta ser a mocinha educada que se casa com Hitoshi para se tornar a "do lar". Mas aos poucos ela revel sua verdadeira face quando percebe que Himawari poderia ser um empecilho para seus planos.
Massami era uma deliquente durante a adolescência, teve até passagem pela polícia. 

Tamaru Michio-é a mãe de Hitoshi, ao contrário do filho é uma pessoa firme e responsável, e se dá muito bem com Himawari.Sempre a quis como sua nora.Michio sofre com mal de Alzheimer e por causa disso está sempre se perdendo de casa deixando todos preocupados.
Yazawa- é o gerente da loja onde Himawari trabalha. Rapaz jovem que está sempre distraído ouvindo música no último volume, nem percebe quando algum cliente leva embora um produto sem pagar.

Nukumizo Youichi- é o delegado da história.Tentou se casar por omiyai (casamento arranjado) com Himawari, mas não deu certo.Depois do fora, ele sempre a reencontra quando ela está metida em alguma confusão. Youichi não é um dos mais santos, certo dia ele até tenta um encontro com uma estudante colegial, mas calma, o encontro não dá certo.

Gomi Sadako-é a estudante colegial, que saiu com o delegado.Mas logo é amparada por Himawari para não entrar nessa.Ela sofre bulling na escola por outras meninas, que a obrigam trazer dinheiro.Se sentindo azarada ela tenta suicídio mas ao conhecer Himawari uma gota de esperança lhe surge para continuar vivendo.

Ishida-Como Himawari está sempre envolvida em encrencas acaba indo parar sempre no hospital. E sobrevive dos ferimentos mais profundos,por causa disso, o Dr Ishida começa a pensar que é milagroso.Ou que Himawari é uma exterminadora do futuro.
Todas as noites ele vira um bebum de karaokê, quase irreconhecível.

Nobutomo Satiko-é a consciência de Himawari em forma de lembrança de quando ela era pré-adolescente.A menina sempre aparece nos momentos de indecisão de Himawari e quase sempre a contradiz, mas dificilmente Himawari segue os conselhos da menina.


ps: apesar das características parecerem bem negativas, este dorama é comédia pura, satiriza as situações que poderiam ser as mais tristes, mas que se transformam nas mais engraçadas.Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário