LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

domingo, 26 de dezembro de 2010

Honey flash!Ike,ike,Cutie Honey!

Estava procurando um dorama que tivesse carisma, e que me pegasse de surpresa.Mas acabei por conhecer um live action de Cutie Honey, seriado muito conhecido entre fãs de animê.E não é por menos, afinal a versão "carne e osso" é uma adaptação do famoso clássico da animação dos anos 70, criada pelo tarado Go Nagai.
Digo "tarado" porque esse mangaká adora utilizar seu talento para incorporar heroínas seminuas ou até nuas como no caso de "Kekko Kamen". Claro, que esse gênero como sendo também uma arte, merece seu devido respeito, conhecido como gênero eichi,aquele que envolve uma dose de sensualidade que insinue para o erótico mas não é hentai.
Bem, tirando o lado safadinho que caracteriza alguns de seus trabalhos, Go Nagai também foi o responsável em mesclar o gênero mecha (robôs) como no animê "Maginger Z" ou mesmo na criação de ciborgues como na própria Cutie Honey.

Aliás essa decente (-__-') postagem de hoje é sobre Cutie Honey, que como já disse é uma ciborgue que possui uma inteligência fora do comum adquirida pelo seu criador, o cientísta Kisaragui, que acaba sendo assassinado por uma organização chamada Panter Clows.



Os Panter Clows, são os vilões que utilizam seu conhecimento científico para manipular a humanidade,e conseguirem muita fama e dinheiro com isso.
Honey tentará de todas as formas combater os Panter Clows, simultaneamente a sua vida quase humana disfarçada de colegial.
Os melhores amigos de  Honey são: sua colega de sala Natsuko, o detetive atrapalhado Seiji Hayami, e Gen-san,  o tiozinho que vive cozinhando pratos exóticos, como carne de morcego, minhoca,cobra,perereca,e por aí vai.

Se aprofundando um pouco mais no roteiro, além de Honey, a partir do episódio 4 , uma nova ciborgue será revelada.Seu nome é Miki Saotome, ela se transforma semelhante a Honey e também é super dotada de inteligência.A diferença entre elas está na personalidade completamente oposta. Enquanto Honey é extrovertida,animada, atrapalhada e infantil, Miki é introvertida, temperamental e madura.Na verdade Miki é uma pessoa boa que perdeu muitos entes queridos e hoje ela se esconde do passado tentando se isolar das pessoas.
No primeiro episódio de sua aparição, Miki está num reformatório feminino da onde ela escapa na maior maestria, foi um dos episódios que mais gostei.*___*
Há também uma terceira criação do doutor Kisaragui, ela se chama Yuki que também será  colega colegial de Honey.Aliás, mais do que amiga se apaixonará por ela.Estranho não?

Yuki é a personagem das mais megeras que já vi,é falsa,possessiva e egoísta e fará de tudo só para satisfazer suas vaidades.Durante o dia-dia finge ser uma boa moça boba e mimada, mas ao se transformar sua personalidade se torna vingativa e sangue frio.Ao meu ver, ela é mais "prego" dos que os Panter Clows, afinal poucos personagens irão desconfiar de suas atitudes devido a sua aparência irritante.

Entre os vilões a mais estranha se chama Mayumi Karasugawa, representante da terceira organização Panter Clow. Ela é a típica personagem mulher fatal, mas que ao contrário com o que estamos acostumados a ver, esta só fica cantando meninas adolescentes.Como? Lhes dando ovo na boca.Imagine o hálito?!Urgh!
Fora ela, também tem a senhoria Hiromi Tanaka, que utiliza peixes e estrelas do mar de sua peixaria para atacar as nossas heroínas cibernéticas.É mole?
Ainda bem que no time masculino de bandidos há dois belíssimos rapazes.Yuji Nakajo, o mocinho mais penetra da série, que possui três personalidades, (o lado educado,o lado menino delicado e o mau).E Duke Watari que é bilingue nipongo com inglês.




Atencioso final
O 26º episódio é um especial complementar ao roteiro da série e se baseia nas memórias do diário do Dr. Kisaragui.Conta-se sobre seu passado desde a morte de sua filha até como ele criou as três principais heroínas.No desfecho, Honey agradece seu pai pela oportunidade de viver.
Detalhe para a canção de encerramento interpretada pela inconfundível voz de Hironobu Kageyama o que marcou a série bem ao estilo tokusatsu moderno.
Outra curiosidade é a participação de Go Nagai interpretando o Dr. Kisaragui, nada melhor que esta homenagem ao "pai" de Cutie Honey.

Trilha sonora
Sou apaixonada por músicas de abertura/encerramento,não poderia deixar de reparar na caprichada adaptação da musica de Cutie Honey. A letra é a mesma da versão clássica, incorporada ao balanço do pop moderno deu no que deu uma música maravilhosa.Adorei!



opening animê clássico 


opening do live action


Comentários complementares
Descobri que adoro histórias que envolvem temática robô, andróides,etc.A combinação seres humanos + máquinas geralmente deixam uma mensagem bonita no ár daquelas que faz a gente pensar mais sobre a realidade que vivemos.

Downloads:
Dica de fã sites especialistas em legendas no Brasil:
-Tokutube (para assistir on line série completa)


Cutie Honey JP-Official site 

Ano:2007/2008

2 comentários:

  1. como eu faço para ver cutie honey em anime?

    ResponderExcluir
  2. não consigo achar o 26 em lugar nenhum.....o Filme eu achei ..mas com legendas em ingles.. que triste

    ResponderExcluir