LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

sábado, 16 de janeiro de 2010

S2 ~僕の彼女saibogu~S2 (2008)



Autêntico drama japonês que relembra muito os animes clássicos que abordavam o amor entre um humano e uma andróide, em que continham  forte carga dramática, o que faz desse gênero ter uma forte identidade.

Conta se a história de Jiro, que se dedica na obtenção de uma cyborg em 2070, quando já doente ele pede a ela que retornasse ao passado 61 anos antes, para que assim o ajudasse a resolver todos os principais problemas que ocorreram no passado.



O Jiro do futuro já velhinho, havia se dedicado a reconstruir a moça, que quando retorna ao passado trabalha com a missão de protegê-lo nesse tempo durante toda a sua vida. Graças as suas habilidades cibernéticas, ela utiliza- se da sua força e agilidade para prever os acidentes e assim salvar muitas pessoas. A primeira delas foi impedir que Jiro levasse uma bala perdida num restaurante.

Numa das cenas de flashback, Ciborg girl retorna ao passado de Jiro, para que ele  revevesse sua infância na cidade natal onde morava com a sua avó.Essas recordações são embelezadas em uma paisagem com harmônicas flores de sakura ao vento. Trazendo idéia de saudosismo numa realidade em que Jiro nunca mais retornaria.



Aos poucos ele irá se apaixonar pela garota, um sentimento que trará dúvidas e incertezas sobre esse relacionamento. Como o medo de que ela não desenvolve-se amor por ele, seria como se ela não sentisse seu coração bater.

Todas essas dúvidas decorrem ao longo do filme, na visão de Jiro com muita comédia graças a algumas trapalhadas do garoto. Perfil de um Hide (de Chobits).



O desfecho trouxe uma narrativa inesperada. No futuro, após Jiro já ter falecido, a girlfriend armazena todas as lembranças dele em seu sistema,desde o primeiro momento em que eles se viram.Na verdade para ela foi um reencontro.Em sua visão,podemos ver que ela tinha muito mais amor do que Jiro imaginava.As lágrimas, e as atitudes preciptadas, que no início do filme pareciam ser infantis, fazem mais sentido agora.

Nesses 61 anos passados, girlfriendo se sacrifica para salvá-lo de um desabamento de prédios durante um terremoto.Metade do seu corpo fica mutilado entre circuitos.Mas nesse momento ela retorna do futuro para rever alguns momentos do seu amado.



È interessante perceber como o roteiro vai evoluindo com tratamento mais maduro no final. A comédia juvenil de início dá espaço a um drama poético num cenário futurístico.


Gênero: romance,comédia,drama, ficção científica
fonte das imagens Asia media

Nenhum comentário:

Postar um comentário