LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

200 pound beauty, um novo conceito de beleza

Qual é o preço de uma beleza de verdade?



É claro que muitos pensariam que essa pergunta é uma bobagem, e diriam a conhecida frase:" beleza não se compra","o que vale é a beleza interna a que vem do coração".Ah sim claro.
Mas o conceito que é imposto nas capas promocionais,cartazes e mídia no geral levam acreditarmos que a imagem das artistas magras,altas são o perfil ideal de mulheres perfeitas.Mas o talento e a humildade pôde ir além...Em "200 pound beauty", é uma obra que quebra os paradigmas da estética, resgatando os clichês de histórias romance juvenis transformando num retrato de amor e humildade.


A trama é contada na visão de Hanna, uma jovem com uma bonita voz, mas que por ser gordinha é desprezada pelas pessoas a sua volta.
Como forma de ganha dinheiro, e assim poder auxiliar seu pai doente em um sanatório, ela decide cantar em um estúdio.Mas na condição de que ela emprestaria sua voz a Anny (uma perua desafinada), participando em todos os shows escondida, no making of.
O resultado é imediato, Anny vira um sucesso.As música badalam em todos os cantos do país.Os investidores ganham rios de dinheiro.Mas Sang Jun um dos produtores da cantora reconhece o valor da verdadeira estrela,Kanna.
Afinal Sang Jun e sua melhor amiga, são as únicas pessoas que davam o devido valor a ela e apostavam que sua personalidade estava acima do estético.Apesar disso, Anny prega uma peça, e tenta humilhá-la.Hanna fica arrasada, a tal ponto que toma uma decisão radical em sua vida.



Um ano se passa, e depois do ocorrido Anny despenca na vida artística, depois que Hanna desaparece...
Uma nova garota surge como candidata a emprestar seu talento nas músicas,seu nome é Jenny.Esta é bonita, com um toque inocente numa bela voz, de tal forma que passa a substituir Anny.
O que todos não sabiam, é que Jenny na verdade era Hanna que passou por uma série de sirurgias plásticas até o ponto de assumir uma nova identidade.



Mas o preço da beleza pesa, e no desfecho é a verdade que prevalece, definindo o que realmente fazia da Jenny ser bonita estava guardado na sua origem de Hanna. .

A carga dramática é um charme a mais na dose de comédia na medida certa dessa obra.
Me encantei com o desenvolvimento que se percorreu.Nas sinopses (como essa) e capas, eu via a imagem da típica comédia juvenil sem muita originalidade.Mas é exatamente no quesito "aparência" que 200 pound beauty surpreendeu.


Algumas músicas:                                      
Beautiful girl-                                          
Star-                                                      
Maria-                                                
Dance with my dad-                              
You don't know I love you-                  
Superstar-                                            
Tulip-                                                  
Miss you much-                                    
 Like a full-                                            




Cast/e outras informações: Imdb movies
trailler: 200 Pound Beauty
Download indicado: Asian Space

Um comentário:

  1. Nossa, eu vi esse filme no filmow e agora, depois de uma crítica dessa vou correndo baixar esse filme. adorei seu blog.

    ResponderExcluir