LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 4 de agosto de 2009

NHK world :Nihongo divertido!

Depois de um tempo fora do ár da net... tenho explicações (ou serão desculpas hehess..) para isso.
Andei tentando me aperfeiçoar alguns hobbies que podem ser levados muito a sério se praticar bastante, que são:desenhar e falar em japonês.
Sim!Estive fazendo isso!! Nos livros guardados em casa, ou na net mesmo há muitas fontes boas pra conhecer.


Falando em japonês...um que estou acompanhando são as aulas da NHK World 2008, no total de 100 lições curtas, ultilizando expressões básicas do cotidiano dos japoneses.No site, tem a apostila com as falas por escrito em japonês (kanji, hiragana, katagana), e em romaji. Para ajudar na pronúncia dos brazucas, há ainda, músicas aulas em MP3, com duração de 5:00 min. cada, que você pode ouvir e praticar.
Há ainda, poemas curtos versos chamados de haicai,e algumas expressões no sentido figurado para conhecermos,tipo... que nem a gente fala,"cabeça dura","cabeça oca", "meu ouvido não é penico".. e outras coisitas mais,é.. você me entende né?

A história central, é de Léo um dekasegui, que viajou recentemente ao Japão para aperfeiçoar suas técnicas em Aikidô. Ele se hospeda na casa de seu sensê, o Sr Massaki e no seu percurso conhecerá muitos amigos japoneses, como: Mika, Aki a filha do Sr Massaki, Srª Massaki, Mário, Sr Ono, e muitos outros.

Uma dica interessante, é você ouvir, praticar ler, ouvir de novo praticar ler,no mínimo umas 10X pra aprender uma expressão que não se usa muito em casa...e depois sair tagarelando a mesma palavra pra todo mundo ouvir hehe... fora isso, assistir animês ou filmes japoneses, legendados ajudam muito!E fica mais divertido aprender né ^^

O difícil é conseguir falar da maneira formal.Meu,praticar com o patrão é o único jeito...rss

Preview:mini diálogo
(clique na imagem para ampliar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário