LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

domingo, 19 de julho de 2009

Le Illusioni del Octavio Ocampo


Octavio Ocampo foi um pintor e escultor nascido em 28 de fevereiro de 1943, no México. excêntrico Octavio se difere pela suas obras sempre apresentarem duas faces numa mesma tela, ao mesmo tempo em que ele apresenta uma paisagem, uma cena cotidiana, ou figura espiritual, podemos identificar facilmente um rosto de outra figura importante sobre o quadro.


Suas obras misturam características renascentistas, enaltecendo figuras humanas desde a evolução do homem, as cavalgadas de Dom Quixote, o rosto sereno de uma moça, o cotidiano de camponeses e dondocas da corte, da genialidade de Albert Einstein, até figuras religiosas como Shiva (Deus indiano), e Ganesha (Deus elefante), Buda (Sidarta Gautama), e Jesus Cristo seja no seu nascimento frágil, até a sua crucificação.


Clique na imagem para ampiá-la:


Aprecie mais na Galeria Octavio Ocampo


O segredo está no contraste das cores, e sombreamentos simetricamente posicionados sugerindo assim um 'pretexto' para inserir outra arte sobre a arte já pronta. A expressão no rosto de cada figura nos faz viajar no contexto da obra, relembrando um tempo medieval, ou espiritual que nunca vivenciamos em carne e osso. È como se já tivéssemos vivenciado em uma vida passada talvés...


Nenhum comentário:

Postar um comentário