LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

domingo, 12 de julho de 2009

A desobediência que ensina a viver

A obra "A droga da obediência" de Pedro Bandeira, é um romance juvenil, lançamento de 1991 pela editora Moderna.
Foca em uma crítca suave as regras conservadoras impostas na sociedade, e o envolvimento de drogas distribuidas em escolas, abduzindo alunos de classe média.
O que leva um estudante de bem a se envolver nas drogas?


No colégio de Elite, um grupo de estudantes mantém uma sociedade secreta denominada "Os Karas", formada por Calu, Crânio (o gênio da turma), Magri, Miguel (o líder, presidente do grêmio) e Chumbinho(novo membro de supetão). Eles passam a investigar o estranho sumisso dos alunos de diversas escolas.Mal eles sabem que esse desaparecimento se deve a um novo tipo de droga que está sendo testado em estudantes de todo o país.As consequências são fatais, manipular a consciência humana, transformando em zumbis obedientes e sem ideais próprios, tornando-se assim prisioneiros de uma sociedade opressora.

A alternativa que o autor da no desfecho da história, é sugerir que os jovens tenham a mesma perserverança que os "Karas", e possam ter espírito de liderança, e deem voz a suas ideias. Afinal, o melhor momento para sugerir mudança está na juventude, o intermediário entre a infância e os mais velhos que já tiveram sua melhor época.
Quem dera, que no lugar da libertinagem e rebeldia como acontece hoje na maioria dos casos, houvesse em vez disso a liberdade e ideais revolucionários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário