LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 14 de julho de 2009

Shounens do mangá...




Como alguns fãs e afins de animês/mangás sabem a Shonen Jump é a maior detentora do mercado dos quadrinhos japoneses, desde 1968. Publicada semanalmente no seu formato Tankobon. Lembrando que esse formato traz várias histórias em poucas páginas em cada volume. Isso deixa o leitor mais louco, comprando muito *não vendo a hora de terminar algo que parece interminável*, e enchendo os bolsos de okanê da editora.
Enfim, o que importa é que a maioria de seus mangás são fenômenos de sucessos entre a garotada tendo como público alvo os adolescentes homens.
Apesar disso, os machos não são os únicos afetados, as meninas também idolatram muitos esses títulos, ainda mais no Brasil, em que a maioria deles tornaram se marca registrada de animê por aqui, seja na TV aberta, ou hoje na net.
Em todos eles a ideia central está focada em um protagonista anormal, forte e lutador, seja ele extremamente violento ou inocente, salvo algumas exceções. Vejamos alguns deles...


"Goku, Naruto e Ruffy no mesmo barco"





Pra começar com Dragon Ball (1984-1989), em que o personagem central é Son Goku um garotinho inocente, mas que possui uma força maior que a de uma pessoa comum. A bem bolada ideia de Akira Toriyama, inspirou os mangakás de Naruto e One Piece. Pode se dizer que a força 'estupienda' de Son Goku, foi retomada no prodígio Ruffy, o tal "chapéu de palha" que após comer o fruto do diabo, passa a ter seu corpo como de uma borracha, tornando se invencível a qualquer oponente, graças ao seu poderoso golpe gomu gomu no mi.
E o que Naruto tem a ver com toda essa força?Nada. O garoto é o mais mal visto perdedor da aldeia da folha, mas o fato de possuir a alma aprisionada da raposa de nove caldas, ele acaba se assemelhando muito a Goku macacão, não é mesmo?
Mas... No quesito 'perdedor', que 'quer ser o mais forte do mundo' isso Naruto e Hanamichi Sakuragui (SlanDunk), podem dar as mãos, ainda mais porque ambos tem em comum um rival chato metido a bonzão.Ninguém menos que Sasuke Uchiha e Kaede Rukawa.




"Falando em encrenqueiros briguentos..."



Meus votos vão para... Sakuragui(SlanDunk), Ichigo (Bleach) e Yusuke Urameshi (Yuyu Hakushô).A diferença é que, enquanto Sakuragui arranja treta com os carinhas humanos, Yusuke e Ichigo preferem bater em seres do outro mundo (pós-vida para ser exata)!
Mas sobre minha concepção, ser másculo não se resume em utilizar de sua força bruta para se achar heroi.Por isso, meu personagem predileto dentre todos esses continua sendo Son Goku!!
E KaMê HaMê HaAaAaA pra vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário