LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

domingo, 22 de março de 2009

Zebraman



Uma espécie de paródia dos filmes de Tokusatsu é o auge da criatividade  dos filmes japoneses,*creio eu*...

Sinopse:
Um atrapalhado professor do primário(Ichikawa) , pai de família tem uma antiga paixão por tokusatsu, em especial de um seriado, que infelizmente por não dar muita audiência foi cortado da Tv,seu nome é Zebraman.

Essa "paixão" pelo herói é tanta que ele recria o uniforme, que constantemente está aperfeiçoando durante suas horas vagas, ou melhor dizendo em reuniões dos professores e tal...
Mal ele imagina, que terá de assumir a patente de  Zebraman quando, a cidade é invadida por seres alienígenas *com cabecinhas gelatinosas tipo Amoebas*, que começam a atacar os humanos se incorporando neles.

Por outro, ângulo vemos, a situação do personagem Ichikawa, que passa por alguns problemas pessoais, com seu filho que sofre preconceitos na escola por ser visto como filho de pai pateta, sua mulher e a filha não lhe respeitam...
A esperança de Ichikawa muda quando ele conhece seu novo aluno, um garotinho paraplégico que também é muito fã de Zebraman. 

Apesar da história parecer ser bem infantil...a comédia é meio dramática nada de pastelão..>_<".

As cenas de luta não são nada estilo tokusatsu *afinal nosso protagonísta é um cara comum*... exceto na cena final em que o sonho se torna real, e o golpe do nosso querido Ichikawa é certeiro.
Vale destacar a cena em que ele está assistindo tokusatsu na TV, puxa!A abertura, as cenas de ação envolve até a menina do Ringu ("O chamado"), kkk...ficaram muito boas..

Recomendo esse filme para quem tem nostalgia dos tempos dos Tokus na rede Manchete,ou quem em algum momento da vida, tenham se sentido numa situação semelhante, em querer tornar-se heróis de verdade talvés para se desprender  dos problemas pessoais, e ajudar a sociedade de uma maneira diferente.

Gênero:comédia,drama.
Direção: Takashi Miike
Ano: 2004
Vejam uma melhor sinopse no blog  http://cineasia.blogspot.com/2007/04/zebraman.html

Trailler do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário