LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 31 de março de 2009

Anjos e Demônios



Assim como a primeira obra de Dan Brown("Código da Vinci"), Anjos e Demônios também aborda temas filosóficos como o questionamento do existencialísmo.De onde viemos?Para onde vamos?Como o Universo surgiu realmente?
Num impasse entre as teorias religiosas e a ciência somos levados a relembrar da inquisição da Igreja Católica no século XII,onde a ideologia levava ao pecado da repressão.Nesse tempo surge na Itália os Iluminati(os esclarecidos), uma organização científica que defendiam explicações através das leis da Física. Dentre eles, Galileu Galilei, que estudava os astros, ele acreditava que o bem físico e espiritual eram razões únicas. Cada qual seguindo princípios diferentes mas que poderiam chegar na mesma resposta. O destino de Galileu assim como a de muitos outros estudiosos da época que foram contra a instituição católica da época foram condenados até a morte.

Na trama fictícia do livro, ocorre um assassinato do padre Leonardo Vetra, do Instituto de Física do CERN.A forma como o cadáver ficou exposta trazia um anagrama(símbolo que pode ser lido da esquerda para direita e vice-versa), da palavra ILUMINATI.
Como sendo um caso muito delicado para a polícia resolver, um dos físicos Maximilian Kohler recorre ajuda ao professor de Simbologia da Universidade de Haward, Robert Langdon, para desvendar a causa.Foi nescessário também a ajuda da cientísta Vitória Vetra, filha adotiva do finado.
A causa da morte, teria sido provocada pelos projetos de Vetra.Seu objetivo em recriar o Big-Bang, através da união de nanopartículas de xenônio e componentes físicos, a matéria e a antimatéria num equilíbrio só.
Seria a "vingança" da organização Iluminati resurgindo 400 anos depois, prometendo atacar os membros da Igreja inclusive o Vaticano.

Versão filme

Estão sendo muito comentadas a estréia do filme adaptado da obra, que saíra em 15/5/09.Como já disse, seguindo a mesma linhagem de Código da Vinci, a trama promete desvendar os maiores enigmas, abordando questões polêmicos da humanidade.

Como sendo a primeira aventura de Robert Langdon na pele do ator Tom Hanks novamente.

Trailler 2 (Original mais emocionante ao meu ver...~O_o~)

indico também esse site muito bom com a sinopse do filme:

Mal posso esperar para terminar de ler, pude extrair muita informação bacana,das poucas páginas que li.Vou demorar,afinal 464 páginas é meio de trotar no caminho...(imagina uma lerda como sou..hehe).Lançamento da Editora Sextante, ano 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário