LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 4 de março de 2009

Aya Matsuura


Aya Matsuura é cantora j-pop e atriz (nascimento 1986), foi uma das selecionadas para o grupo Morning Mussume, mas foi no Hello!Project onde ela integrou, até  mais ou menos 2004, depois seguiu carreira solo.
Seu primeiro single feito em uma parceria com Miki Fujimoto,"Tank You" alcançou o 2° lugar no ranking Oricon estreado em 2006.Após um problema de saúde nesse mesmo ano, Aya fica um período sem cantar, mas continuando a apresentar seu programa na estação de rádio "Matsuura Aya All Night Nippon".

Um dos filmes em que ela participa chama-se "Sukeban Deka:Codinome Assamiya Saki" de 2006, tenho um conhecimento muito fraco sobre esse  filme (*aliás acabei de pesquisar sobre isso...*), mas vejam o trailler abaixo:


Em 2008 e 2009 novamente, Aya participa das aberturas do Festival de Inverno das Olimpíadas do Japão, cantando "Kizuna", seu 20° single.

estilo teen pop...
Seus primeiros trabalhos, na banda Hello!! Project, eram voltados mais ao público infantil, com músicas mais alegres e frenéticas.Na sua carreira solo, Aya "amadurece" para um gênero mais romântico, mas sem perder a inocencia na voz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário