LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ultraman the Next


Fazia a muito tempo que eu não via algum tokusatsu da série Ultraman,ontém tive a quebra dessa barreira,dando uma conferida no Ultraman the Next ,o filme de 2004.
Nesse novo Ultra,somos apresentados a Shouchi Maki,um piloto de caça,e pai de família responsável, sempre se preocupando com seu filho doente de 6 anos,Sussumu.


uma das capas estilo bem dramático ao meu ver

Em uma de suas missões ,o avião de Maki acaba sofrendo um acidente chocando-se a uma espécie de meteoro,nesse momento ele se depara com o espírito de Ultraman,e passa a ter os seus sentidos mais apurados.Ao mesmo tempo surge na Terra um monstro identificado como The One,que se incorpora no corpo de um homem causando lhe mudanças genéticas quando em contato com algum ser vivo próximo.Como na cena final em que até os corvos que sobrevoavam a cidade se incorporam no corpo do bakemon(monstrinho),fazendo com que ele aumente seu poder.

Veja vídeo da cena:


Ao contrário do que vemos na maioria dos tokus,em que o protagonista é um jovenzinho que em alguns casos parece aparecer só pra mostrar seu visual j-pop,aqui vemos uma excelente atuação de Tetsuya Bessho que se encaixa perfeitamente no perfil da personagem.
Além disso,os efeitos especiais,e as cenas de transformação do monstro é o que há de melhor da especialidade japonesa,o que não é de se estranhar a semelhança do bakemonzinho com o Godira(ou Godizila para o Ocidente).A roupa dessa nova versão tem acabamentos modernos, o que faz parecer que o nosso Ultraman é um ciborgue todo de metal e não de borracha como do primeiro Ultra dos anos 60.
Pelo pouco que sei, esse filme não teve estréia no cinema brasileiro ,apenas em DVD por compra,o que é uma pena o país deixar de importar esses lives no Brasil e transferir para a rede aberta,sendo que os Tokus do gênero fizeram tanto sucesso no passado com suas outras versões e derivados, como Robô Gigante.
Acredito que o insucesso do Ultraman Tiga (dos anos 2000) no Brasil, foi por falta de divulgação da mídia,e pela certa distração que o público infantil,teve graças(ou desgraça) ao animê Pokémon. 
Mas para quem quer dar uma conferida a dica,é pesquisar nos sites de animês especializados,via Torrent,ou para os mais apaixonados por compra na internet fornecida pelos fãs.
ps:não incentivo a pirataria,só acho que há obras (como essa) que são pouco divulgadas,ou até censuradas pela TV aberta,e mereciam mais integração com o público brasileiro,que necessita tanto de boa programação e mais cultura! 

sites recomendáveis:

Capas Ultra legais:www.ultraman.com.br/thenextdvd/next.htm
entrevísta Henshin com o ator Tetsuya Bessho:http://henshin.uol.com.br/2006/09/11/entrevista-exclusiva-com-ultraman-the-next-o-ator-tetsuya-bessho/

3 comentários:

  1. Uia, pensei que você não ia postar mais, não apareceu por alguns dias lá na MEDI =/

    Tá tudo certo por aí? Quem gostava bastante de Ultraman era o meu chefe, aquele sim era viciado hehe.. Eu já sou mais da época do Jaspion mesmo ^^

    ResponderExcluir
  2. Este Ultraman é de 2004 Razor. Homenageia todos os clássicos anteriores, bem mais novo que o Jaspion, foi lançado oficialmente no Brasil pela Impacta Records.

    e May Tadaima veja só este blog:
    http://shoujo-cafe.blogspot.com/

    acho que você vai curtir.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo Razor estava meio longe do blog..mas fique tranquilo sempre vou procurar ver suas novidades também!

    e Takeshi esse blog que você indicou é bem bacana já havia entrado algumas vezes...ai sempre têm novidades sobre mangás shojo.

    Valeu!

    ResponderExcluir