LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

“Full Metal Panic!”


 

Em um futuro próximo surgirá uma organização secreta denominados "Winspered",militares que desenvolveram Mechis (robôs) capazes de combater o crime, e o terrorismo.Porém, Garul um dos membros da corporação traiu seu próprio meio, utilizando essa tecnologia para o mal.

A organização convoca seus melhores Winspered para essa "missão quase impossível", o único que consegue enfrentar o poder de Garul é Sanosuke Sagara (um fanático por armas militares,robôs e coisas do gênero). Sua missão é proteger Chidori, uma estudante colegial ameaçada pelos projetos de Gaul.

As cenas ficam muito hilárias quando Sanosuke se desconfia além da conta de tudo e de todos como se todo mundo fosse ser uma ameaça terrorista, deixando Chidori furiosa. Como acontece no 3 ° capítulo "Langerie Panic!".

"Full Metal Panic!" é um anime que reúne ação, comédia, romance e até apela um poquinho para o drama na dosagem certa.Ou seja, a história não é apenas centrada na batalha entre os Mechis, que sofrem mil e umas transformações (estratégias de marketing para vender brinquedo), mas sim consiste de uma trama em que realmente nos envolvemos com as personagens.

Um dos melhores episódios que marca a segunda fase do anime, são "O vento que sopra para a casa" dividida em 3 partes. Conta sobre uma batalha entre os Winspereds dentre eles Sousuke, no Herbajistão contra Gaul. Nessa fase vemos um pouco do drama em que esses soldados vivem, o sentimento de proteger seu povo,e também de vê-los morrer, separar da família para cumprirem sua missão.

A série animê dividiu a história do mangá em 3 fases. Sendo 24 capítulos(1° fase), Fumuffo de 15 capítulos(2°) ,The Second Raid (3°) de 13 episódios, e o último capítulo especial para a TV,chamada TSR.

Ficha técnica:

-criação do mangá original:Shouji Gatou (roteiro)/Hiroshi Ueda(arte)

-ano de lançamento do animê:2002

-capítulos ao todo:53(sendo que o último é em OVA).

-estúdio:Kyoto Animation

Todas as músicas da série foram cantadas porMikuni Shimokawa. Veja abaixo a abertura ("Tomorrow") e encerramento("Karenai Hana") da primeira fase do animê:

 

Ps: Recomendo esse site WWW.animeshade.com.br para conhecer a série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário