LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

MAJO NO JOUKEN

Folheando as matérias da revista NeoTokyo,tinha algo muito interessante falando sobre Majo no Jouken um dos mais lindos doramas japoneses que já vi (sim sim e olha que nem tenho um conhecimento tão extenso assim mas..).Foi minha primeira tentativa de assistir os 11 capítulos, on-line, deu certo apesar que não recomendo isso para nenhum possível fã, até porque a qualidade dos vídeos variam muito..(alguns tem uns ruídos estranhos da Tv,do tipo que a gente pensa se não estava caindo um Toró bem forte nesse dia...), as partes pelo todo estão muito divididas e além é claro que como não foi nenhum brasileiro que postou, você tem que ser um pouquinho poliglóta para entender a lingua japonesa, e ser bom na legenda em inglês ou espanhol que alterna vez ou outra.
Claro!Não se pode exigir tanto!*Pensando...
alguma alma caridosa teve o prazer de upar todos os episódios da série e ainda por cima uma metida a supetão que está assistindo de graça ainda tem a ousadia de reclamar...?!Uai que moral é essa?! Mas agora a pouco com mais calma pude encontrar um site bom pra download de todos os capítulos:


Bom agora chega de papo, que você já deve estar cheio(a) de ler tanta abobrinha sendo que nem contei do que se trata o Majo no Jouken...vamos lá.

Um pouco da história...



"Majo no Jouken" é um dorama ( novela japonesa)  de 11 epsódios, lançado em 1999 pela TBS
Conta a história de amor entre Hikaru (Takezawa Hideaki) um estudante colegial de 17 anos, e Michi (Matsushima Nanako) professora de aritmética de 26 anos.Michi entra no novo colégio, numa das salas mais rebeldes, está prestes a se casar  com Massaru (Tatsuya Besho), que apesar de ele a amá-la muito  ela não corresponde, já que nasce um amor pelo seu aluno um dos mais problemáticos, Hikaru.
A união dos dois,passa a ser alvo de muito preconceito principalmente pelo colégio e pela mãe de Hikaru, tudo porque o romance entre um aluno e uma professora, acaba sendo visto como algo fora  dos padrões sociais japoneses. 
A"pressão" para que eles não ficassem juntos, acaba afetando-os de maneiras diferentes, Hikaru acaba agindo impulsivamente, discutindo com sua mãe, abandonando por várias vezes Michi, e arranjando tretas para tentar esquecer esse drama.Por outro lado, vemos Michi que tenta resolver de maneira diplomática os problemas, sendo que independente, de ser sua família,seu noivo, o colégio, ela sempre está disposta a falar o que realmente sente.

Em Majo no Jouken, vemos como a solução dos nossos problemas só é resolvido com amor, e é exatamente no romance entre os dois,que as demais personagens da trama, seguem o exemplo.
A interpretação é ótima, o que não torna o drama algo muito esteorotipado, com casalzinhos melosos como das novelas da Televisa.
A mensagem deixada no fim,vai muito além, da história de "amor impossível", mas sim de  uma boa dica para analisarmos a situação tratada com o nosso dia-a-dia, no amor  não apenas a dois, mas sim no geral, seja relacionado a familiares,amigos,trabalho,estudos...

A música de abertura é a mais linda "obra" de Utada Hikaru (First Love).Veja clipe:


Humm..recomendo um  resumo sobre o drama, no site drama Wiki.

3 comentários:

  1. já vi esse drama, mas recomendo qualidade em .avi, q tem pra download por torrent:
    http://www.animetengoku.com/tracker/torrent.php?idTorrent=3756e340ac45d279ff3feaba6114cd2fd6fa6b7b
    no anime forces a qualidade é menor (pelo menos de hanakimi e hanadan q baixei lá eram, e tive q baixar td de novo :/)

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaa.......o takki ta lindo nesse drama *----*

    ResponderExcluir
  3. Valeu a dica amiga!
    Puxa e olha que comecei a baixar ontem no anime forces que bom que você me avisou!Não sou muito adepta a torrent mais vou aproveitar esse help seu!
    Hanadan eu recomendo:

    www.animeex.org.com/

    é RMVB mas a qualidade é boa!
    Se você souber onde encontro o filme do HYD eu agradeço mais ainda!

    ps:Realmente o Takezawa é lindo...!Concordo plenamente contigo!^^

    ResponderExcluir