quinta-feira, 19 de março de 2009
O diabo veste prada
Andrea (Anne Hathaway), é uma jornalista recém contratada na Runaway Magazine, maior revista de moda do país. O problema é que ela será a assistente da redatora chefe, Miranda (a diaba).
Trabalhar nesse cargo é o sonho de toda garota: empresa renomada, lidar com roupas de grife e tal, se não fosse por um enorme detalhe: Miranda manda fazer até os serviços externos da empresa, como fazer sua assistente levar seu cachorro para passear, buscar a tradução do livro do Harry Potter mesmo antes de ser lançado, e ordenar que ela busque seu café da manhã todos os dias. Exercendo todas essas funções, ainda por cima a assistente é obrigada a se vestir como uma modelo de manequim 36.
Andrea que antes era uma profissional já competente, mas que não entendia de moda acaba vendendo a "alma" para esse novo cargo. Se por um lado ela ganha sucesso e um melhor salário, por outro a sua profissão acaba afetando sua personalidade e prejudicando a vida pessoal.
Nesse filme, vemos o que um profissional deve ou não fazer, e que ter competência não é ser escravo dos seus atos , mas sim exercer suas funções sem deixar de ser o que é.
Independente do cargo exercido é necessário que o indivíduo tenha atitudes empreendedoras,criando idéias ou renovando algo novo dentro de uma empresa.No caso da nossa personagem ela simplesmente fazia o que mandavam para ela conseguir atingir seu objetivo, mas o erro também a fez aprender a fazer as escolhas certas.Na vida principalmente no sentido profissional, temos opções de escolhas, nada acontece por acaso mas sim por que merecemos aquilo que cedemos.
Veja vídeos
Trailler:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário