LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Por quê vivemos ?

A obra "Por que vivemos?" é uma tradução de (Naze Ikiru), escrita pelo professor de budismo Kentetsu Takanori. Descobri este livro, pelas aulas de filosofia oriental por meio do Facebook, lecionadas pelo meu professor Mauro Nakamura. 

Lançada ano passado pela editora Satry , conta-se boa parte dos ensinamentos budistas, sendo a primeira parte na visão das experiências vivenciadas pelo autor e a segunda parte aprofundada ao ensinamento do monge Shinran Shonin que foi quem difundiu o budismo no Japão. 

Fiquei muito curiosa com essa obra após ler também, "Sementes do coração" (kokoro no tane) também do mesmo autor, conta-se o budismo por meio de parábolas, assim como "Um caminho de flores".

Essa vertente do Budismo, já vinha sendo seguida pela minha vó paterna e a ela tem ajudado bastante, pois ela é uma senhora bem feliz e tranquila, o que não é comum, em meio a tantas pessoas estressadas com seu dia a dia e preocupadas com seu futuro (assim como eu).

"Por que vivemos", fala sobre vida e morte, de como o ser humano relaciona e lida com seus desejos, além disso é revelado que a felicidade se constroi na mentalidade do interior de cada um.

Ficha técnica: 

Ano de publicação: 2014
Número de páginas: 320
Preço: faixa dos R$30,00
Editora Satry

Nenhum comentário:

Postar um comentário