LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tree of Heaven




Sinopse
Hana é uma coreana que foi criada no Japão. Após seu pai falecer quando ela tinha 18 anos sua mãe japonesa se casa pela segunda vez. O padrasto coreano de Hana também tinha um filho chamado de Yoon
Suh Oppa de 20 anos.
Oppa fica descontente com a idéia de ter uma nova família, e rejeita a idéia de ter uma nova meia irmã. Apesar disso, ambos são matriculados no mesmo colégio.
Hana passa todos os dias tentar aproximar sua relação com Oppa, mas este age sempre muito rude com ela. Além disso, ele tinha problemas de sociabilidade, era introspectivo desde o tempo em que sua mãe faleceu. Para ele não havia ninguém que o tenha amado além de sua mãe.
Por isso Oppa andava descalço sobre a neve, enquanto seus pés estivessem frios queria dizer que seu coração também estaria congelado.
Mas aos poucos ele irá descobrir que Hana será sua exceção. Ela se tornará seus passos, que o cuidará como mãe, irmã e... namorada.
É nessa relação familiar, que ambos se apaixonam mesmo sem querer.


Hana temendo seus próprios sentimentos pelo meio-irmão decide aceitar o convite do sempai de seu colégio, o belíssimo e popular Ruy. Ruy propunha que depois de terminar o colégio, ela viesse a morar com ele em Tokio.
Hana iria assim tomar um rumo totalmente novo em sua vida, longe dos pais, e de seu verdadeiro grande amor. Oppa fica totalmente contra a decisão dela, e declara que a ama como mulher. Apesar disso, ela ignora os seus próprios sentimentos, e se vai para Tokio.
Dois anos se passam, desde este acontecimento. Hana passa a trabalhar como camareira do hotel onde Ruy administra. Agora mais amadurecida, ela começa estudar coreano, e inclusive faz alguns bicos como guia turística. Numa dessas, ela coincidentemente vê a presença de Oppa, agora com o cabelo cortado, e uma roupa diferente.
Mal ela sabia que Oppa estava morando como hospede do hotel onde ela trabalhava, e ele estava presente em todo lugar aonde ela ia. Ele não havia deixado de cumprir a promessa que sempre a protegeria.
 Como se o destino quisesse, os dois se reconciliam. Mas desta vez é Oppa que rejeita a ideia de aceitá-la como namorada. Dizendo se conformar com a relação de irmãos. Ainda mais quando ambos descobrem que seus pais haviam falecido. Nos capítulos finais fica parecendo até que ele não mais a amava, mas na verdade, é que ele a amava tanto que não queria ser egoísta de seguir seus próprios princípios, afinal foi Hana quem o abandonou primeiro, e foi ele quem foi atrás dela, é como se estivesse “forçando” que ela o amasse como homem. Mas a verdade, é que Hana estava profundamente apaixonada e arrependida das atitudes do passado, e agora queria uma reconciliação mais profunda.
Outro medo de Oppa, é que ele estava envolvido com uma entidade secreta agora, e não queria que isso pudesse prejudicar Hana. Desesperado ele pede que Ruy  se casasse com ela e assim pudesse cuidá-la.A partir de então todos os momentos de felicidade que Hana e Oppa passaram a viver a sós, foi como se fossem de irmãos, apesar de suas vontades irem muito além disso.
De fato Oppa se envolve em uma encrenca difícil de voltar atrás, e chega até a sofrer um acidente de carro, onde Hana aparece para salvá-lo e acaba gravemente ferida. No hospital, os médicos descobrem que Hana precisava de um transplante de coração. E...pasmem. Quem seria o doador? Oppa falece,e antes de morrer aceita ser seu doador.
Oppa é enterrado no mesmo local, onde estava os pais dele e de Hana. Lá entre os crucifixos havia um pinheiro que eles plantaram durante a época de colégio. E é este pinheiro que significava para ambos a “árvore do paraíso” –Tree of heaven. 


Comentários
“Tree of heaven”, é um melodrama sul-coreano produzido pelo canal SBS. A série faz parte de uma trilogia novelística, composta por “Bealtiful days” (2001), “Stairway to heaven” (2003) e finalmente “Tree of heaven” (2006).
 Das duas versões que assisti, “Stairway” e “Tree” to heaven , percebi uma grande semelhança no roteiro,onde envolve um drama familiar cheio de amor impossível,angústia interna dos personagens,simbolismos e um final trágico.
Além disso, o casal da primeira fase de Starway to heaven, participa como papel totalmente principal em “Tree of heaven”.Agora mais crescidos, e com a mesma personalidade que na versão anterior,fica dando a parecer que teve uma continuidade da relação que eles tiveram. É como se o diretor tivesse dado uma segunda chance para os personagens. Um recomeço.
FOTOGRAFIA

O diferencial desta terceira e última versão, é que a história se passa completamente no inverno, onde a neve complementa toda a poesia da obra. E ajuda a dar o ar de romantismo, e glamour no cenário.

ELENCO
O elenco é bilíngüe, já que houve uma co-produção caprichada entre Coreia do sul e Japão. A história se passa completamente no Japão, e os atores coreanos souberam interpretar bem o papel de japoneses. E muitos locais foram bem incorporados, como a casa de banho chamada de águas termais (Fu-sen), o colégio tradicional japonês, o clube de judô, as ruas de Tokio, etc.

Atores

Le Wan- Yoon Suh Oppa
Park Shin Hye-Hana
Asami Reina-Maya
Uchida Asahi-Fujiwara Ryu
Jung Dong Hwan-Yoon Soo Ha
Kin Chung-Yoko
Aika Mire-Michiko
Takasugi Ko-Iwa
Lee Jung Gil-Bo Seu
Sonim-Mika
Kobayashi Kinako 


CONTRAS...
Um ponto que não gostei, é o melodrama exagerado que tornou algo meio enjoativo de se assistir. A mocinha principal é chorona demais, se chorasse de vez em quando tudo bem, mas não 2 vezes por episódio!Além disso, o mocinho chega a ser muito cruel com sua amada, e se envolve em encrencas demais...

PRÓS...
A interpretação dos personagens é bem convincente, e a novela consegue ser mais romântica que muitos doramas japoneses, novelas brasileiras e mexicanas que já assisti. Essa série supera a versão anterior, e prendeu mais minha atenção.

Ficha técnica
Título original:  천국의 나무 / Chunkookeh Namoo
Gênero: romance,drama familiar
Ano:2006
Episódios: 10 
Música tema:Otto Kha Jho 


Clipe vídeo:

8 comentários:

  1. aaaaa,gosteii, me interessei sobre esse drama, Tô baixando já =) . Ótimo Post!

    ResponderExcluir
  2. aonde eu consigo baixar pra assistir? ja procurei em varios sites e nao consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Desculpe a demora em responder!

      Tbm não encontrei onde baixar, mas nesse site aqui: http://www.dopeka.com/doramas/%E2%99%A5-tree-of-heaven/ tem todos os episódios legendados para assistir online. É uma boa!

      Excluir
  3. Tô tentando assistir, mas nesse dopeka nao esta on line nao!! 😪

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode dizer onde baixar ou assistir online esse drama em portugues?

    ResponderExcluir
  5. Alguem sabe como assistie em português?

    ResponderExcluir