"Hakuja Den" é uma animação japonesa produzida em 1958 pela Toei Animation.Sua qualidade não deixa a desejar para as animações de hoje.Ela relembra muito os desenhos de Hayao Miyazaki e de Wall Disney.
Conta-se a história de uma cobra que foi salva por um garoto chamado Hie Hsu,ele resolve levá-la para casa , mas todas as pessoas a sua volta passam a desprezá-la como sendo perigosa. Muito triste por causa disso, o garoto decide abandoná-la em um rio.
Algum tempo se passa e Hsu Hsien se torna um belo e sereno rapaz, que vive numa floresta com seu amigo panda e a raposa Mimi.
Certo dia, enquanto ele tocava a sua flauta, vê um vulto de uma linda moça que acompanhava sua música com um banjo chinês. Curioso em conhecê-la, ele resolve seguir sua sombra, mas acaba a perdendo de vista. Único vestígio que ela deixa é seu instrumento musical. Ao anoitecer, Hie Hsu percebe que o banjo começa a tocar sozinho. Seria alguma mensagem?
Quando chega o momento em que Hsu e Pai se encontram logo se apaixonam. Pai Niang o conhecia, porque ela era a cobra que Hsu salvou na sua infância. Isso porque ela era um fantasma que incorporou no corpo de humana para agradecê-lo.
Tudo até então parece estar harmonia, até aparecer um caçador de shinigamis (fantasmas), que considera qualquer espírito vagante como ser do mal, acaba por perseguir Pai Niang e sua assitente para matá-las.
Além dos personagens humanos, os animais também exercem papéis muito importantes em Hakuja Den. Eles falam e gesticulam com as pessoas, ora como mascotes fofinhas como o panda e a raposa Mimi, ou até como ladrões de comida.
Comentários
Imagino que essa animação infelizmente não desperte tanto interesse pelas gerações atuais. Por isso dedico esse espaço para "Hakuja Den", com a esperança que pelo menos algumas pessoas despertem essa curiosidade.
Downloads:
site especializado em animês- Hinata Sou
Nenhum comentário:
Postar um comentário