LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Google made in china


Soube agora pouco através do site Brasil Escola guia vestibular, sobre a mais nova novidade do Google.Além do já conhecido site de buscas, a empresa criou o www.google.com.hk, que nada mais é do que uma ferramenta de busca exclusiva da China.O motivo por tal divisão foi que o governo chinês passou a censurar os conteúdos considerados subversivos que aparecem nas pesquisas do site.Assuntos como, conflitos étnicos internos que interferem na imagem do Estado,por exemplo.

O Google, como sempre consegue uma sacada boa pra tudo sem perder credibilidade, provavelmente não sairá em desvantagem nisso. Acredito que essa nova ferramenta possa contribuir muito mais para o Estado chinês, (já que o conteúdo passou a ser controlado, no google.hk),incentivando a divulgar a imagem cultural do país atraindo o turismo.
O lamentável é que a própria população chinesa estará mais tapada a muitos acontecimentos políticos-sociais que muitas vezes só por meio da internet era possível. Mas a  Era digital está chegando a um ponto de  quebrar de vez essas barreiras governamentais, que perdem o controle diante do dinamismo de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário