LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 17 de maio de 2010

13ª EXPO-CIEE 2010


No dia 16 de maio de 2010, foi o último dia da 13ª EXPO-CIEE feira do estudante ,realizada no espaço Bienal do Parque Ibirapuera São Paulo. Evento que reúne algumas das principais instituições universitárias como a USP (Universidade de São Paulo),Centro Unefieo,Unip (Universidade Paulista),Universidade Metodísta dentre outras.
Uma vasta exposição de informações para os estudantes desde aprendizes,bichos e universitários.

Houve palestras profissionais durante o dia todo, como nas áreas de comunicação social (da qual participei),com a palavra da professora de administração e relações públicas da Universidade FAAP, Tathiana Cappellano.
No campo de oportunidades profissionais, os visitantes poderiam se inscrever gratuitamente no programa de estágio CIEE,destinado aos menores aprendizes (estudantes do ensino médio),técnico e curso superior.Houve também processo seletivo para concorrer vagas de estagio aos universitários.
Dentre as atrações por conta da casa rolou também,peças de teatro e sessão de filmes nacionais, (que infelizmente não deu tempo de assistir) como: O ano que meus pais saíram de férias (Cao Hamburguer,2006) e Bicho de sete cabeças (Lais Bodanzky,2001)com Rodrigo Santoro.

Além disso,a  feira do estudante apresentou uma variedade de áreas profissionais, sejam voltadas ao campo da mídia, tecnologia,artes visuais ao balanço de muita música.Foi a primeira vez que pude conhecer um pouco mais sobre o trabalho de agências publicitárias como a ArteMídia, e sobre animações do estúdio ArtAcademia Animation, o maior estúdio de animação aqui no Brasil, fundada pelo artista Marcelo de Moura que partipou  em grandes filmes da Disney, e de outros estúdios como de Maurício de Souza e Miramax.Dentre seus trabalhos estão  Pocahontas,Mulan,Tigrão o filme,Asterix e os Vickings,A era do gelo,Princesa e o sapo e muito mais... sobre a divulgação desses trabalhos no evento, também era possível conferir a  grade dos módulos do curso, e o preço das mensalidades que por sinal são bem salgadas.=P
Foi possível conferir exposições da galeria do artísta Marcantônio Vilaça, com apoio de divulgação da Mec USP.

A empresa Yamaha trouxe uma variedade de instrumentais produtos de última geração, como baixos,teclados e apresentou informações do funcionamento Sound round, e dos programas de computador que equalizam as ondas sonoras com maiores versatilidades. 
E falando em som e música, a Rádio Mix marcou encontro com os jogos da cadeira elétrica para jogar na hora.

Enfim, chegando em casa com a sacola cheia de anúncios universitários, cursos e jornais de auto ajuda, sinto que valeu a pena passar esse dia de conhecimento e muito entretenimento.
Agradeço ao cursinho pré-vestibular UneAfro Atibaia, que proporcionou aos seus alunos, esse tour pela feira, se não fosse por essa divulgação e apoio, muitos alunos aqui do interior de Atibaia, poderiam não conhecer ou não ter essa oportunidade de participar da EXPO.

Vídeo promocional CIEE de 2009-(em breve o de 2010,se possível)


-13ª EXPO CIEE 2010 
dias 14,15,16 de maio
local: Bienal Ibirapuera
horário: das 10:00 ás 20:00 hrs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário